sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Antevisão da 2ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 2ª jornada da I Liga, frente ao Vitória de Setúbal.

“"JUNTOS VAMOS CONQUISTAR TÍTULOS"
Sérgio Conceição falou sobre o FC Porto-Vitória de Setúbal, da segunda jornada da Liga NOS (sábado, 21h30)
O FC Porto volta a centrar atenções no campeonato, cuja segunda jornada reserva uma receção ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, agendada para este sábado (21h30, Sport TV). Na antevisão daquele que será o primeiro jogo em casa no campeonato, Sérgio Conceição manifestou confiança numa resposta forte da equipa após duas derrotas consecutivas, frente a Gil Vicente e Krasnodar.
O Vitória de Setúbal
“Conhecemos o Vitória de Setúbal pelos jogos que fez este ano, dando continuidade à parte final da época passada. Com o Sandro, perdeu apenas duas vezes em sete jogos fora. Olhando para aquilo que é a equipa adversária, para a sua capacidade individual e coletiva, estamos preparados. Cabe-nos fazer um jogo competente e ganhar. O jogo de amanhã é importante para nós e só nos focamos naquilo que é o jogo.”
A escolha da equipa
“Não me baseio no último jogo para fazer a equipa. Há o trabalho diário, a componente física dos jogadores, a tática para o jogo, etc. Há uma série de situações que é normal um treinador analisar, ainda por cima tendo um plantel com muitos jogadores novos nesta casa.”
Boa saúde mental e muita vontade
“Hoje encontrei um grupo com boa saúde mental. Em termos de espírito, há uma vontade enorme de dar a volta a este momento menos positivo e estamos preparados para o que vamos encontrar amanhã.”
Um momento menos bom
“Este é um momento menos bom e que é natural. Estou aqui há mais de dois anos e as coisas têm corrido de maneira positiva. Momentos menos bons acontecem em todo o lado na vida das pessoas, mas temos a capacidade de perceber que é um momento. Tenho muita confiança no meu trabalho e nos meus jogadores.”
A presença de Pinto da Costa nos treinos da equipa
“Ao lema Dragões Juntos, acrescentei o Lutemos como irmãos. Essa frase está no nosso balneário e em todos os balneários pelos quais passamos. O presidente é o líder máximo e ficamos felizes por ele estar connosco, mas nem sempre aparece nas fotografias. Só a presença dele é importante para o grupo e, por vezes, nem precisa de falar. É uma situação normal e natural em Dragões que se querem verdadeiramente juntos. É assim que vamos sair deste momento difícil e é assim que vamos conquistar títulos. É para isso que trabalhamos.”
O afastamento precoce da Liga dos Campeões
“Em dois anos entraram mais de 100 milhões de euros nas contas do FC Porto pelas nossas prestações na Liga dos Campeões. Temos é de ganhar títulos e não estar preocupados com as contas. Estar na Liga dos Campeões é uma consequência de ganhar o campeonato e o nosso objetivo não é olhar para as contas, mas sim olhar para os resultados e para os títulos. O FC Porto está habituado a jogar a Liga dos Campeões, mas não a jogando, ninguém vai pegar na mala e vai embora.”
As reações dos adeptos
“Os assobios são naturais pela primeira parte que fizemos contra o Krasnodar. É normal pela exigência e pela paixão dos nossos adeptos. Os adeptos são a alma dos clubes e são eles que dão vida a um clube. Não fico cheio de sorrisos quando ouço assobios, mas também não fico em êxtase quando ouço palmas. Estou atento a tudo, mas isso não interfere na minha dedicação e no meu trabalho.””

Em



2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Pepe, Diogo Leite e Alex Telles; Danilo, Uribe e Romário Baró; Luis Diaz, Zé Luís e Nakajima.

3 – Sobre o jogo
Depois de dois jogos em que os resultados foram negativos, espera-se que a equipa dê a volta ao mau momento. No entanto, não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; empenhado; rigoroso; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: