sexta-feira, 19 de março de 2021

Antevisão da 24ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 24ª Jornada da Iliga, frente ao Portimonense.

 

““É IMPORTANTE GANHAR O PRÓXIMO JOGO”

Sérgio Conceição mostrou-se focado apenas no jogo em Portimão, na véspera do Portimonense-FC Porto (sábado, 18h00)

Depois do sorteio da Liga dos Campeões, que ditou o Chelsea como adversário do FC Porto nos quartos de final, é hora de pensar no campeonato. Sérgio Conceição anteviu o jogo com o Portimonense, uma equipa que “tem vindo a subir de produção, principalmente em casa”, mas o treinador portista afirmou que “é importante ganhar o próximo jogo”.

Num início de Conferência de Imprensa marcado por temas exteriores ao jogo, Sérgio Conceição abordou a paragem para as seleções, tendo afirmado que “queria ter uma pausa, mas com os jogadores todos” à disposição, o que não será possível devido ao grande número de atletas ao serviço das suas equipas nacionais. Questionado sobre o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, o líder azul e branco garantiu que “vão ser bons jogos, bem disputados e difíceis para todos”, como é natural numa “competição em que estejam os melhores clubes da Europa”.

Sempre com os olhos no jogo deste sábado, em Portimão, o mister frisou que “é importante ganhar o próximo jogo”, mentalidade caraterística no FC Porto. Pela frente estará o Portimonense, um adversário que “tem vindo a subir de produção, principalmente em casa”, com “resultados muito interessantes nos últimos três jogos”. O técnico dos Dragões alertou ainda para os duelos, aspeto em que os algarvios “são fortes e podem ombrear com equipas” como a do FC Porto. Em resumo, garantiu que será um “dos jogos mais difíceis a jogar fora, um jogo extremamente importante” para as contas do campeonato.

Convidado a analisar individualmente Otávio e Corona, Sérgio Conceição caraterizou, primeiro, o luso-brasileiro como “um jogador maduro, que percebe o que é o jogo”, sublinhando que é um atleta “acima da média e muito importante para o FC Porto”. Quanto ao extremo mexicano, o técnico admitiu que existe um normal abaixamento de forma momentâneo, mas referiu que preocupante seria se o 17 portista “não corresse”, admitindo que espera um traço de génio do jogador, que será titular amanhã.

O FC Porto teve mais tempo para preparar o próximo jogo “no que é o pós-ciclo de um ciclo muito difícil”, espaço temporal esse aproveitado para “trabalhar situações que não estão bem”. Um dos fatores que tem sido trabalhado é a consistência defensiva, que através da “visualização de imagens, com imagens da equipa e dos diferentes setores, porque todos os jogadores participam na missão defensiva”, está a ser melhorada, com toda a equipa “empenhada em ganhar jogos”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Taremi e Marega.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: