segunda-feira, 1 de março de 2021

Declarações Graves e Intrigantes

Numa das últimas conferências de imprensa, Jorge Jesus deu a entender que o surto de COVID que assolou o Benfica teve origem no Dragão. Na altura achei estranho nenhum dos jornalistas presentes ter questionado com que bases JJ estava a dizer uma coisa dessas. Ou porque nenhum jornalista confrontou o treinador do Benfica com o facto do clube ter anunciado na véspera do jogo no Dragão que tinha 3 casos COVID na estrutura.

 

Outra coisa que me intrigou, também numa conferência de imprensa de Jorge Jesus, foi este dizer que uma coisa era uma pessoa ter COVID e estar em teletrabalho, outra coisa era um jogador ter COVID e ter de correr. Não houve um único jornalista presente na sala de imprensa que lhe pedisse para clarificar esta questão, porquê? Perante isto será que é errado concluir que houve jogadores do Benfica que jogaram infetados?

 

Como se isto não bastasse, ontem Vieira, numa entrevista ao canal do clube, voltou a referir a questão do surto, dando a entender que o mesmo teria origem no Dragão.

 

Não há ninguém que explique a estes dois senhores que se uma pessoa for infetada hoje, não é no dia seguinte que testa positivo? Não há ninguém que lembre a estes senhores que antes de porem os pés no Dragão já tinham casos na estrutura? E como o FC Porto faria para infetá-los? Não me digam que espalharam caixinhas com o vírus pelo balneário! Não gozem com a nossa inteligência!

 

Bem sei que não se deve dar muita importância ao que diz um maluco, mas não seria melhor alguém do FC Porto dar resposta a estas declarações graves e intrigantes? Não seria melhor alguém da DGS explicar, mais uma vez, como se processa a transmissão e a fase de encubação do vírus?

 

 

Sem comentários: