1 – Crónica
No início de noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 23ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Taremi e Marega.
Foi uma primeira parte jogada a um ritmo baixo. A primeira tentativa de criar perigo junto da baliza dos visitantes pertenceu a Taremi, sem que o remate levasse a direção certa. Mais tarde, minuto 25, Marega tentou a sorte, mas sem sucesso. Minutos depois, Uribe atirou muito por cima. E depois Pepe desviou um livre de Sérgio Oliveira para o lado de fora da malha da baliza.
No segundo tempo, foi Mbemba a tentar a sorte, sendo o remate travado pela barra da baliza. Depois, Marega voltou a tentar o golo, mas viu o guarda-redes adversário desviar a bola. Do outro lado do campo, Marchesin disse presente. Ao minuto 77, Sérgio Oliveira cobrou um canto e Pepe colocou os Dragões em vantagem. Logo depois, Luis Diaz procurou ampliar a vantagem, no entanto, o guarda-redes adversário levou a melhor. Ao minuto 78, Sérgio Oliveira, de longe, atirou à baliza do Paços para o segundo golo dos azuis e brancos. O médio ainda tentou marcar outra vez, mas a bola acabou por sair ao lado.
Com este resultado o FC Porto soma 51 pontos, está, provisoriamente, no segundo lugar do campeonato, a 10 pontos da liderança.
2 – Análise
Depois de um jogo desgastante no terreno da Juventus, que ditou a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, o FC Porto voltou a casa e ao campeonato, num jogo em que não se esperavam facilidades. Foi uma primeira parte jogada a um ritmo baixo, com o FC Porto a dominar (teve mais bola) e a controlar, mas sem criar perigo. Verdade seja dita, os Dragões também não permitiram que o Paços se aproximasse com real perigo da sua baliza. A segunda parte foi melhor, com o FC Porto, mesmo sem acelerar muito, a pressionar mais e a procurar criar perigo. O jogo ficou resolvido em 2 minutos, com golos de Pepe e Sérgio Oliveira, os dois jogadores que merecem o meu destaque.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa. Pela primeira vez em muito tempo, os Dragões têm uma semana para respirar e preparar o próximo jogo, que diga-se, não se adivinha fácil. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário