Em primeiro lugar, o número de sócios que votou nestas eleições é um sinal inequívoco da vitalidade do clube, algo que me parece muito positivo.
Em segundo lugar, Pinto da Costa é, e será sempre, o Presidente dos Presidentes do FC Porto. É a Pinto da Costa que todos nós portistas devemos tudo, mesmo tudo, o que o FC Porto se tornou nos últimos 42 anos; devemos tudo, mesmo tudo, o que o Presidente fez pelo FC Porto; devemos toda a dedicação, competência, rigor, empenho, ambição e paixão que Pinto da Costa colocou estes anos todos ao serviço do FC Porto; devemos a Pinto da Costa tudo, mesmo tudo, o que o FC Porto venceu nos últimos 42 anos. Foi Pinto da Costa que nos ensinou a todos nós portistas que não há impossíveis; que no futebol podemos respeitar os adversários com mais poder financeiro sem os temer e lutar com eles olhos nos olhos, só assim conseguimos vencer provas internacionais contra as probabilidades. Foi Pinto da Costa que nos ensinou a vencer e a gostar de vencer, a sermos exigentes. E por tudo isto todos nós portistas só podemos ser gratos a Pinto da Costa, sempre. Que nunca nos falte a memória.
Em terceiro lugar, Vilas-Boas venceu as eleições de forma categórica, o que prova que os sócios portistas pretendiam que ocorresse uma mudança, que o que estava mal, sobretudo as pessoas que todos o sabemos, estavam à volta de Pinto da Costa com interesses saíssem. Vilas-Boas tem uma missão muito grande em mãos, conduzir os destinos do FC Porto rumo às vitórias e aos títulos. Mas não podemos nunca esquecer que não pode haver espaço para comparações, porque Pinto da Costa é incomparável e Vilas-Boas terá de trilhar o seu caminho em prol do FC Porto. Não vai ser fácil e cá estaremos para perceber o que vai acontecer daqui para a frente.
A partir de hoje Vilas-Boas é o Presidente do FC Porto, tem, por isso, o meu apoio, como Pinto da Costa o teve desde que me lembro de começar a ser portista.
Por fim, é importante que ninguém nunca esqueça que o FC Porto está e tem de estar sempre, a cima de tudo e de todos, independentemente de quem é o presidente, o treinador, ou quem são os jogadores. O FC Porto é o elo que une todos os portistas num amor sem igual, eterno e que não tem fim. Que todos saibam separar quem apoiou A, B, ou C nas eleições e que canalizem todo o apoio para o clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário