quarta-feira, 3 de abril de 2024

Crónica e Análise: Vitória de Guimarães 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

Na noite desta quarta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; Jorge Sanchez, Pepe, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Gonçalo Borges, Galeno e Evanilson.

A primeira parte foi mais disputada do que fértil em oportunidades de perigo junto das balizas. Quase no final do primeiro tempo, Nico Gonzalez cabeceou à baliza do Vitória, com a bola a passar a rasar a trave. Depois Gonçalo Borges tentou a sorte, mas o guarda-redes da casa travou o remate.

No segundo tempo, ao minuto 52, Pepê colocou os Dragões em vantagem no marcador. O Vitória deu trabalho à defesa portista na tentativa de chegar ao empate. Ao minuto 84, Romário Baró atirou à baliza contrária, com o guarda-redes do Vitória a desviar para canto. Mais tarde aconteceu o mesmo a Ivan Jaime.

Com este resultado o FC Porto está em vantagem nas meias finais da Taça de Portugal, a segunda mão joga-se a 17 de abril.

 

2 – Análise

 

De volta à Taça de Portugal, o FC Porto começou a lutar por um lugar na final da Taça. Foi um jogo muito disputado, com poucas oportunidades de golo e em que o FC Porto venceu por 0-1. A vantagem é curta, pelo que na segunda mão é preciso muito foco e determinação, porque o Vitória não vai facilitar. Deste jogo destaco Pepê, pelo golo.

Em suma, Foi uma vitória importante num terreno difícil. No domingo regressa o campeonato. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: