domingo, 15 de dezembro de 2019

Antevisão da 14ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 14ª jornada da I Liga, frente ao Tondela.

“"TEMOS DE ESTAR A MUITO BOM NÍVEL PARA CONSEGUIR GANHAR"
Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Tondela, da 14.ª jornada da Liga NOS (segunda-feira, 20h15)
Depois de carimbar o passaporte para os 16 avos de final da Liga Europa como vencedor do Grupo G, o FC Porto volta a centrar atenções no campeonato, cuja 14.ª jornada reserva uma receção ao Tondela, no Estádio do Dragão, agendada para esta segunda-feira (20h15, Sport TV). Sérgio Conceição falou de um desafio difícil diante dos tondelenses, mas acredita numa boa resposta da equipa e no regresso às vitórias na Liga NOS depois do empate com o Belenenses no Jamor.
Tondela acredita que pode marcar e ganhar no Dragão
“O que o treinador do Tondela disse é com um conhecimento profundo da sua equipa e com aquilo que conhece da nossa. Todos os treinadores e todas as equipas acham que podem vencer, tal como nós achamos em relação aos adversários. Temos de nos preocupar connosco e dar uma boa resposta. Defensivamente temos de estar como temos estado em casa no campeonato até aqui e fazer golos para ganhar o jogo.”
A pressão é diária
“A pressão faz parte do jogo e da vida. Amanhã temos um jogo para tentar ganhar e temos de estar a muito bom nível para o conseguir. Conhecemos o trajeto do Tondela nos jogos fora. Temos de olhar para isso, conhecendo bem o adversário, mas olhando para a nossa equipa. A pressão criamos a nós próprios por estarmos num clube histórico e habituado a ganhar. Temos de fazer o nosso trabalho e tentar ganhar todos os jogos que tivermos pela frente para depois em maio se fazerem as contas.”
Falta consistência
“Esperava mais consistência nesta altura, para ser sincero. Em alguns jogos estivemos num nível bom, mas tem faltado essa consistência. O nosso último jogo na Liga Europa resumiu aquilo que foi a equipa na fase de grupos. Não podemos dissociar o processo ofensivo do processo defensivo e já percebemos em que é que temos de incidir mais o nosso trabalho. Passámos em primeiro, mas há situações que temos de melhorar. Quero uma dinâmica de jogo que me satisfaça mais. Se estivermos mais fortes ofensivamente, vamos estar melhor posicionados defensivamente e mais equilibrados. Há coisas a trabalhar e estamos atentos a elas.”
O clássico com o Sporting na jornada seguinte
“Estamos preocupados com o jogo de amanhã, que é o mais importante. Não pensamos em mais nenhum jogo. O Marcano e o Corona estão à bica, por exemplo, mas se tiverem que jogar, jogam. O jogo mais importante é sempre o próximo e a nossa tolerância é sempre zero. Estamos sempre sob a pressão de representar um clube histórico e com responsabilidade de dar uma boa resposta em todas as competições.”
A competitividade do campeonato
“Todos os jogos da Liga são competitivos. As outras equipas têm qualidade, trabalham bem e dificultam a vida aos adversários. Tem sido mais difícil tornear os problemas nos jogos fora do que no Dragão, é uma realidade. Cada jogo tem a sua história e vai-nos dando problemas diferentes. Percebemos que não é só uma questão de estratégia, pois por vezes falta o tal sexto momento do jogo, que é o talento. É preciso vir ao de cima a qualidade que temos e essa qualidade é inequívoca. Este é um plantel equilibrado e que me dá garantias para a época, mas por vezes não tem havido essa inspiração individual que ajuda a fazer a diferença.”
Avançados diferentes
“Temos cinco avançados e mais um ou outro jogador que podem fazer essa posição. Apesar de terem todos algumas semelhanças, são todos diferentes, passam por momentos de forma diferentes e há pequenas mazelas que têm de ser geridas. São situações que são colocadas em cima da mesa. Temos convicção naquilo que fazemos e no onze que escolhemos para cada jogo.”
Crença no título
“A qualidade do grupo e o trabalho que fazemos dão-me a convicção de que vamos ser campeões. O que temos de fazer é tentar não perder mais pontos até ao final do campeonato.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Corona, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Soares e Marega

3 – sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; concentrado; confiante; determinado; empenhado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: