quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 1 – Santa Clara 0



1 – Crónica

Na noite desta quinta o FC Porto recebeu o Santa Clara, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Manafá, Pepe, Diogo Leite e Alex Telles; Uribe, Otávio e Nakajima; Corona, Zé Luis e Luis Diaz.
O FC Porto procurou entrar bem em jogo e, ao minuto 5, pertenceu a Zé Luis a primeira ocasião de perigo, contudo o avançado portista viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. O mesmo aconteceu ao minuto 8, a remate de Pepe. E,  voltou a acontecer ao minuto 17, novamente a remate de Zé Luis. E ao minuto 29, Nakajima fez o seu primeiro golo com a camisola dos Dragões. Ao minuto 31, Corona ficou perto do golo, mas o guarda-redes do Santa Clara voltou a levar a melhor. No minuto seguinte Otávio tentou marcar, mas atirou ao lado. Na resposta, ao minuto 33, Diogo Costa negou o empate aos açorianos.
No segundo tempo foi ainda mais difícil jogar futebol, pelo que as oportunidades claras de golo não foram muitas.
Com esta vitória o FC Porto garante a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.

2 – Análise

Este foi o terceiro jogo entre FC Porto e Santa Clara, no Estádio do Dragão, todos para competições diferentes. Não se esperava, por isso, um jogo fácil e, de facto, não o foi. A tempestade que tem deixado Portugal sobre aviso, deixou o relvado do Dragão muito difícil. Não foi, por isso, um bom jogo de futebol, porque é difícil jogar futebol nestas condições. Ainda que os Dragões tivessem conseguido jogar na primeira parte, onde até criaram algum perigo. Assim sendo, só há a destacar o golo de Nakajima e o que representou esse golo, a passagem à próxima fase da Taça de Portugal; bem como a atitude da equipa que, no meu ponto de vista, poderia ter desligado tendo em conta as difíceis condições do relvado provocadas pela intensa chuva. Segue-se a Taça da Liga. Vamos Porto!

Sem comentários: