quarta-feira, 19 de maio de 2021

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Belenenses SAD 0

1 – Crónica

 

No final de tarde desta quarta, o FCPorto recebeu a Belenenses SAD, em jogo a contar para a 34ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.

Para este encontro Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; João Mário, Pepe, Diogo Leite e Manafá; Grujic, Sérgio Oliveira, Otávio, Luis Diaz, Taremi e Toni Martinez.

Ao minuto 14, Taremi colocou os Dragões em vantagem. Minutos depois, minuto 22, a Belenenses SAD ficou perto do empate. Do outro lado do campo, ao minuto 28, Grujic aumentou a vantagem portista no marcador. Na resposta os visitantes acertaram com a bola na trave da baliza à guarda de Marchesin. Na resposta, Taremi até fez golo, contudo, o senhor árbitro parou a jogada para assinalar uma falta e mostrar um cartão amarelo a um jogador da Belenenses SAD. Na conversão desse livre, Sérgio Oliveira quase fazia golo, não fosse o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Depois foi Marchesin a negar o golo ao adversário.

No segundo tempo, ao minuto 50, Toni Martinez fez o terceiro golo. E, ao minuto 81, Diogo Leite fixou o resultado final nos 4-0.

Com esta vitória o FC Porto termina o campeonato com 80 pontos, a 5 pontos da liderança.

 

2 – Análise

 

Um jogo que não contava para nada para as contas finais do campeonato. Mas o FC Porto entrou em campo como se contasse. Foi um jogo interessante, com os Dragões a serem eficazes no ataque e com tempo para os miúdos jogarem uns minutos. Destaco Taremi, Grujic, Toni Martinez e Diogo Leite, pelos golos.

Em suma, foi o jogo de fecho da época, com uma vitória justa dos Dragões. Termina assim uma época longa e difícil, que não terminou como todos gostaríamos que tivesse terminado. Vem aí a fase que mais detesto, sem jogos do meu FC Porto e com a possibilidade de ver sair jogadores importantes para a equipa.

 

PS. Amanhã começo a publicar posts sobre a época.

 

 

 

Sem comentários: