sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Antevisão da 12ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 12ª jornada da Iliga, frente ao Paços de Ferreira.

 

““A RESPONSABILIDADE DE GANHAR O JOGO É TODA NOSSA”

Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Paços de Ferreira da 12.ª jornada da Liga (sábado, 18h00)

Garantido o 1.º lugar no Grupo B da Liga dos Campeões com um triunfo frente ao Atlético de Madrid (2-1), o FC Porto volta a focar-se no campeonato e na 12.ª jornada, que reserva uma receção ao Paços de Ferreira (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio do Dragão. Os pacenses seguem na última posição da tabela, mas isso nada diz a Sérgio Conceição, que perspetivou um duelo difícil e no qual os campeões nacionais têm de responder a dois encontros consecutivos sem vencer na principal competição interna.

“A classificação não me diz muito. É um jogo contra um clube que tem feito épocas atrás de épocas na Primeira Liga e é uma equipa que sabemos que tem qualidade. Não atravessa um bom momento, daí a troca da equipa técnica, e partindo daí começam as dificuldades do nosso jogo. Olhámos para os dois últimos jogos com o José Mota e os jogadores do Paços de Ferreira têm qualidade, além de terem um treinador com muita experiência, que quer sempre o máximo dos jogadores. Espera-nos um adversário difícil e é um jogo em que temos de dar uma resposta depois se só termos conquistado um ponto em seis possíveis. Temos de arrepiar caminho e fazer tudo para ganhar os três pontos, não há outra forma de olhar para o jogo”, começou por afirmar Sérgio Conceição, que confirmou a indisponibilidade de Pepe, Zaidu e Gabriel Veron para o desafio com os pacenses.

O técnico dos Dragões sublinhou que “jogar contra o campeão nacional é sempre motivador” para os adversários, mas “a responsabilidade de ganhar o jogo é toda nossa, por isso temos de olhar para aquilo que temos de fazer e para aquilo que somos como equipa”. A oito pontos de distância da liderança, a margem de erro é nula: “A pressão é sempre a mesma, pois aqui somos sempre obrigados a ganhar. Mas a pressão de estar na frente é melhor. Estar atrás nunca é melhor do que estar à frente e temos de ir atrás do prejuízo, que não é pouco. São oito pontos e temos consciência disso. O campeonato é longo e esta é mais uma batalha que queremos ganhar, pois no fim queremos estar numa posição diferente daquela em que estamos agora. Há o compromisso da equipa de fazer muito melhor do que fizemos num passado recente no campeonato. Está mais difícil, mas vamos defender o escudo de campeão que temos na camisola”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Taremi e Galeno.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: