sábado, 5 de novembro de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Paços de Ferreira 0

1 – Crónica

 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto recebeu o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 12ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso e Marcano; Wendell; Uribe, Eustáquio e Otávio; Pepê, Taremi e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 4, Evanilson ativou o marcador. Mais tarde, minuto 12, Wendell tentou a sorte, tal como Eustáquio ao minuto 14, mas ambos sem sucesso. O segundo golo viria a surgir ao minuto 31, por intermédio de Taremi. E o terceiro golo dos Portistas surgiu ao minuto 39, Evanilson bisou.

No segundo tempo, ao minuto 55 surgiu o quarto golo do FC Porto, por intermédio de um jogador do Paços que, na tentativa de afastar a bola, acabou colocando-a no interior da sua baliza. Com uma vantagem confortável no marcador, os Dragões não deixaram de procurar aumentá-la, mas até ao apito final não surgiram mais golos.

Com esta vitória o FC Porto soma 26 pontos.

 

2 – Análise

 

Após terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o FC Porto recebeu o Paços de Ferreira. Os castores ocupam a última posição na tabela, mas nem por isso se esperava um jogo fácil. Mas os Dragões entraram decididos, não só a marcar cedo, mas também a resolver o jogo de forma a evitar surpresas. Por isso ao intervalo já venciam por 3-0. No segundo tempo surgiu mais um golo e podiam ter surgido mais. Foi um jogo tranquilo dos portistas. Deste jogo destaco Evanilson e Taremi, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória justa e tranquila. Segue-se a Taça de Portugal. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: