1 – Crónica
No início de noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Boavista, em jogo a contar para a 13ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-4.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Eustáquio e Otávio; Taremi, Evanilson e Galeno.
A primeira parte foi dominada pelo FC Porto que foi procurando criar perigo e sem que o Boavista conseguisse incomodar Diogo Costa. Galeno foi o primeiro a tentar marcar, sem sucesso, tal como aconteceu com Taremi. O golo dos Dragões viria a surgir ao minuto 41, por intermédio de Marcano.
No segundo tempo, Galeno foi o primeiro a tentar criar perigo. Depois Toni Martínez desperdiçou uma oportunidade. Ao minuto 64, Eustáquio aumentou a vantagem portista. Mais tarde, minuto 83 Galeno fez o terceiro golo. E já na compensação, minuto 91, os da casa reduziram a desvantagem. Mas nem deu tempo para que nas bancadas os adeptos festejassem o golo, já que Galeno, ao minuto 92, fez o quarto golo.
Com este resultado o FC Porto soma pontos e está na segunda posição do campeonato.
2 – Análise
Um derbi da invicta que é sempre uma deslocação difícil. E este jogo não foi diferente. O FC Porto marcou um golo na primeira parte, mas até podia ter marcado mais. No segundo tempo foram 3 golos que surgiram com naturalidade. Deste jogo destaco Marcano, Eustáquio e Galeno pelos golos.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca um jogo que tornou fácil. Era importante ganhar antes de uma longa paragem no campeonato para realizar-se o mundial e o FC Porto cumpriu esse objetivo. Nunca pensei dizer isto, mas bendita Taça da Liga! Graças a ela vamos ter jogos do FC Porto durante a paragem dos campeonatos para o mundial! Que os jogadores portistas que vão ao Catar regressem sem lesões, é o que mais desejo. E entretanto, há a fase da Taça da Liga para jogar. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário