1 – Crónica
No início de noite de sexta, o FC Porto recebeu o Mafra, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos, grupo A, da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Bruno Costa e André Franco; Pepê, Toni Martínez e Galeno.
O FC Porto fez uma primeira parte longe de ser positiva. Ao minuto 16, o Mafra colocou-se em vantagem no marcador. Os Dragões demoraram a reagir e, minutos depois, foi assinalada uma grande penalidade a favor do Mafra que assim, ampliou a vantagem no marcador.
Os Dragões entraram no segundo tempo com vontade de mudar o rumo do jogo. E, ao minuto 49, Pepê reduziu a desvantagem no marcador. Ao minuto 53, João Mário ficou muito perto de empatar. Toni Martínez, ao minuto 56, também ficou perto de marcar. O golo do espanhol viria mesmo a surgir ao minuto 70. Até ao final do encontro os azuis e brancos procuraram consumar a reviravolta no marcador, mas sem sucesso.
Com este resultado e tendo em conta o resultado do outro jogo, está tudo empatado com 1 ponto.
2 – Análise
Enquanto decorre o mundial, há Taça da Liga para que algumas equipas se mantenham em competição. Mas a exibição do FC Porto não foi fantástica. Foi uma primeira parte longe, muito longe, de ser perfeita. Falta de ideias, falta de garra, falta de foco. Por isso não surpreendeu que o Mafra tivesse chegado ao intervalo a vencer por 0-2. No segundo tempo os Dragões entraram com outra atitude, conseguiram empatar o encontro, mas não conseguiram desfazer o empate. Deste jogo destaco Pepê e Toni Martínez, pelos golos.
Em suma, foi um resultado justo pelo que o FC Porto não jogou. Seria bom que a equipa, mesmo não tendo competição regular, percebesse que os dias de férias que tiveram já terminaram e que agora o foco é o trabalho. Há mais 2 jogos da Taça da Liga que, espera-se, é para ter outra atitude. Vamos Porto!
PS. Esta tarde recebemos uma notícia triste, faleceu Fernando Gomes, o nosso Bi Bota. Uma grande perda para a família portista e para o futebol Português.
Sem comentários:
Enviar um comentário