terça-feira, 8 de novembro de 2022

Crónica e Análise: Mafra 0 – FC Porto 3

1 – Crónica

 

No início de noite desta terça, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Mafra, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Grujic, Eustáquio e Otávio; Galeno, Evanilson e Danny Namaso.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 7, Marcano ativou o marcador. O Mafra procurou responder e deu algum trabalho à defesa portista. Do outro lado, Eustáquio tentou, por duas vezes, criar perigo, sem sucesso, até ser bem sucedido à terceira tentativa, já que ao minuto 38, aumentou a vantagem portista no marcador.

No segundo tempo, minuto 56, Galeno ficou perto de aumentar a vantagem. Do outro lado do campo, Cláudio Ramos foi chamado a afastar o perigo. Minutos depois, Marcano ficou perto de bisar. Depois foi Toni Martínez a tentar a sorte, com a bola a embater no poste, mas com o golo a surgir mesmo ao minuto 73, por intermédio de Galeno.

Com este resultado o FC Porto garante presença na próxima fase da prova rainha do futebol português.

 

2 – Análise

 

Jogo para a Taça, entre duas equipas de escalões diferentes, ainda que não tão distantes, seja como for, há sempre espaço para surpresas, todos o sabemos, porque a equipa de escalão inferior, nada tem a perder. Contudo o FC Porto não deu espaço para surpresas e cedo começou a resolver a eliminatória, que venceu de forma justa e inequívoca. Este jogo deu para gerir o esforço de alguns jogadores, o que é sempre boa notícia. Deste jogo destaco Marcano, Eustáquio e Galeno, pelos golos.

Em suma, uma vitória tranquila. Segue-se o campeonato. Vamos Porto!

 

 

        

Sem comentários: