sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Fechou o Mercado

         Fechou o mercado. É o momento para fazer uma análise. . 


Em comparação com o plantel que terminou a época passada e o que Sérgio Conceição tem a partir de agora à sua disposição saíram Uribe, Otávio, Manafá e Rodrigo Conceição; entraram Fran Navarro, Nico González, Alan Varela, Jorge Sánchez Iván Jaime e Francisco Conceição. Para além destas entradas, regista-se também o regresso de Romário Baró depois de empréstimo. 


Não sei se é ou não um plantel mais ou menos fraco ou forte, que o da época passada. O que sei é que será, certamente, um plantel diferente, porque os jogadores que entraram não são iguais aos que saíram e porque, objetivamente, ninguém vem substituir ninguém, vem sim para acrescentar, para marcar o seu espaço, para por o seu futebol em campo.


Mas há algo que é muito óbvio, há muito mais soluções para a frente e muito menos opções para a defesa. Não sei como Sérgio Conceição vai conseguir encontrar forma de dar oportunidades a todos, porque uns tem características que outros não tem, mas essa é, claramente, uma dor de cabeça que não é minha, felizmente. Só espero que com tantas soluções para a frente, não faltem os golos.


Na minha perspetiva, ficou por reforçar a lateral esquerda, que irá continuar a ser, para mim, uma preocupação durante os jogos. 


Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal; João Mário, Jorge Sánchez, Pepe, Marcano, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu, Wendell; Eustáquio, Alan Varela, Nico González, Grujic, André Franco, Iván Jaime, Romário Baró, Francisco Conceição, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Pepê, Galeno, Veron, Danni Namaso, Evanilson, Toni Martínez, Fran Navarro e Taremi, são estes que estão à disposição de Sérgio Conceição e são estes que vou apoiar, incondicionalmente, sempre, a ganhar ou a perder. Vamos Porto! 




Sem comentários: