1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 32ª jornada da Iliga, frente ao Desportivo de Chaves.
““PREPARÁMOS BEM O JOGO E VAMOS ENCARÁ-LO DA MELHOR FORMA PARA GANHAR”
Sérgio Conceição perspetivou o Chaves-FC Porto da 32.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)
A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda luta pela permanência e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.
“É um fator de motivação para os jogadores do Chaves defrontarem o FC Porto, um grande do futebol português, e dentro deste jogo, percebe que, em caso de vitória, mantém as possibilidades de se manter na Primeira Liga. Temos de olhar para aquilo que é o nosso jogo, estes têm sido microciclos diferentes, com semanas limpas. Dentro da dificuldade da preparação, entre lesões e castigos, preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar”, começou por afirmar o treinador dos Dragões na conferência de imprensa de antevisão do duelo de amanhã em Trás-os-Montes.
Apesar das ausências, o técnico prometeu uma equipa preparada, ambiciosa e só com a vitória no pensamento: “São problemas que tenho de resolver e sou pago para isso. Gostava de contar com toda a gente, mas não é possível. Os adeptos querem é que o FC Porto ganhe, não olham para esta ou aquela ausência. Temos de estar focados em encontrar soluções para as ausências e formar uma equipa competitiva para vencer um jogo difícil em Chaves. Preparámo-nos para ganhar o jogo e é com esse intuito que vamos a Chaves”, prosseguiu Sérgio Conceição antes de comentar o abraço entre Jorge Nuno Pinto da Costa e André Villas-Boas no Dragão Arena.
“Foi um abraço entre a pessoa que perdeu as eleições e a pessoa que ganhou. Como treinador, tenho é que preparar a equipa e focar-me no jogo de amanhã, tal como os jogadores. Temos de estar à margem do ruído que existe neste período à volta do nosso clube”, sublinhou o treinador antes de ser questionado sobre o futuro: “Como já disse muitas vezes, para estar no FC Porto não basta ter contrato. Aqui ninguém está agarrado a nada. Há uma instituição acima de tudo e de todos”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; ambicioso; rigoroso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário