1 – Aqui está a antevisão da 34ª jornada da Iliga, frente ao Sporting de Braga.
““NO FC PORTO, JOGAMOS SEMPRE FINAIS”
Sérgio Conceição mostrou-se focado na deslocação a Braga da última jornada da Liga (sábado, 20h30)
A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.
Sobre o caráter decisivo do encontro, Sérgio Conceição começou por explicar que as “finais” são constantes no FC Porto, mas que “neste caso não é uma final, porque o empate basta ao FC Porto e as finais não ficam empatadas”. O objetivo, ainda assim, é claro: “Queremos ficar um lugar acima do que poderá ficar se não ganhar”.
Familiarizado com o treinador adversário, que orientou no Olhanense e a quem deseja “a maior sorte do mundo exceto amanhã”, o treinador portista referiu que os Dragões devem entrar em campo “de forma profissional” e deixar “tudo para trás” quando o árbitro apitar para o início da partida: “Foco total no plano de jogo e na tarefa que cada um leva, para tentar ganhar”.
Pepe “infelizmente ainda não está pronto para jogar, continua condicionado” e será menos uma peça num duelo que contou com “incidências” no histórico recente que ditaram resultados menos favoráveis aos azuis e brancos. “Tranquilos, com grande ambição e paixão”, os da Invicta vão até à Cidade dos Arcebispos “fazer o melhor para ganhar o jogo”.
Questionado insistentemente sobre o futuro enquanto treinador do clube, Sérgio Conceição realçou ainda que, “a partir de dia 27 de maio”, sentar-se-á com André Villas-Boas “para conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário