1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 33ª jornada da Iliga, frente ao Boavista.
““A NOSSA MISSÃO É GANHAR JOGOS”
Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Boavista, da 33.ª jornada da Liga (domingo, 20h30)
A 33.ª jornada traz ao Estádio do Dragão o Boavista (domingo, 20h30, Sport TV) para disputar o 122.º dérbi da Invicta a contar para a Liga. Frente a “uma equipa que está numa zona difícil e que vai fazer deste jogo uma final”, Sérgio Conceição quer que os seus atletas atuem “da mesma forma” porque é preciso “manter este terceiro lugar” e o 87.º triunfo frente ao conjunto axadrezado no campeonato é uma ajuda nas contas para esse objetivo.
“Feliz” pela chamada de Evanilson e de Wendell à seleção brasileira, o treinador referiu que a sua missão é “ganhar jogos que acabem por dar títulos e também valorizar os jogadores, os ativos do clube”, mas salientou que “o mais importante” é manter o foco “no Boavista”. Com “um novo treinador”, a tática do adversário pode variar, mas o mister garantiu que o plantel “trabalhou bem o jogo de acordo com a nossa equipa, olhando também para o adversário”.
Sobre a ida do presidente ao Olival, Conceição explicou que “foi importante conhecer os funcionários” e revelou que o discurso de André Villas-Boas foi “uma conversa muito cordial, de ambição”, algo “normal para quem trabalha” no clube.
João Mário “está melhor” e estará na convocatória para o dérbi, ao contrário de Eustáquio, que vive “momentos que não são fáceis para ninguém” após a morte do pai: “O grupo está solidário com ele, para tudo aquilo que ele necessitar tem aqui, além de companheiros e treinadores, tem amigos. Sentimos a sua dor e estamos disponíveis para o que for preciso”. Jorge Sánchez, Iván Jaime, Toni Martínez e André Franco continuarão de fora das escolhas, frisou ainda o técnico.
Com o foco no presente e sem querer “fazer balanços”, Sérgio Conceição abriu uma exceção para falar da final da Taça, em que estará ladeado por Jorge Nuno Pinto da Costa no banco. “A motivação é sempre a mesma” apesar da “honra e prazer de estar uma vez mais com o presidente no jogo” e o foco está “no trabalho e na preparação para a possibilidade de ganhar mais um título”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; ambicioso; rigoroso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário