1 – Crónica
Na noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 32ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por:
Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e João Mendes; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Taremi e Evanilson.
Não foi fácil para o FC Porto encontrar o caminho para a baliza adversária. Até que Ao minuto 27, Francisco Conceição, na cobrança de um livre direto, colocou os Dragões em vantagem no marcador. Ao minuto 42 João Mendes marcou, mas não contou, visto que o VAR assinalou um fora de jogo no início da jogada. O FC Porto marcou antes do intervalo, ao minuto 46, por intermédio de Evanilson.
No início do segundo tempo, minuto 50, o Desportivo de Chaves tentou reduzir, mas a bola foi por cima. Do outro lado do campo, ao minuto 52, Pepê ficou perto de marcar, mas sem sucesso. Ao minuto 73, foi assinalada uma grande penalidade, Taremi não vacilou e fez o terceiro golo.
Com esta vitória o FC Porto soma 66 pontos e está no terceiro lugar.
2 – Análise
Não se esperava um jogo fácil, mas os Dragões conseguiram dar a volta às dificuldades e transformar em facilidades. Em Chaves o FC Porto dominou e controlou o desafio, marcou 3 golos e conseguiu sair de Chaves sem sofrer. Não foi um jogo brilhante, longe disso, mas o mais importante foi alcançado. Deste jogo destaco Francisco Conceição, Evanilson e Taremi, Pelos golos.
Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e inequívoca. Para a semana há mais um jogo difícil. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário