terça-feira, 24 de setembro de 2019

Antevisão da 1ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Alex Telles do jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Santa Clara.

“"O ESPÍRITO É SEMPRE O MESMO, INDEPENDENTEMENTE DA COMPETIÇÃO OU ADVERSÁRIO"
Alex Telles perspetivou o duelo entre FC Porto e Santa Clara para a Taça da Liga (quarta-feira, 21h00)
Alex Telles fez nesta terça-feira a antevisão do FC Porto-Santa Clara, encontro referente à primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga. Após a vitória por 2-0 para o campeonato, a equipa de Sérgio Conceição volta a defrontar o adversário dos Açores.
Em declarações exclusivas ao Porto Canal e à FC Porto TV, o lateral brasileiro, que falhou o jogo de domingo por castigo, manifestou o desejo de entrar na Taça da Liga “com o pé direito”. O FC Porto recebe o Santa Clara nesta quarta-feira, a partir das 21h00, no Estádio do Dragão.
Expetativas para o jogo
“A Taça da Liga é uma competição que para nós é importante, uma competição que o clube ainda não venceu. Temos a responsabilidade de entrar nesta competição cada vez mais concentrados e focados para vencer. Para chegar à final, precisamos de começar com o pé direito, contra uma equipa que tem muita qualidade, como demonstrou no domingo. Espero um jogo complicado mas temos de estar focados no que temos de fazer, independentemente de quem jogar, de quem estiver em campo, a forma de trabalhar é a mesma e o espírito é o mesmo.”
Segundo duelo com o Santa Clara
“O trabalho, o espírito é sempre o mesmo, independentemente da competição ou do adversário que defrontamos. Temos uma linha de trabalho e isso não muda de jogo para jogo. Obviamente que jogando contra a mesma equipa depois de três dias, o adversário acaba vendo os nossos pontos fracos e fortes, a forma de jogar pode mudar um pouco, mas nós temos de colocar em prática e nossa forma de jogar e o nosso espírito não pode mudar.”
Ciclo intenso de jogos
“Estamos sempre muito preparados, trabalhamos de forma muito intensa. Não só os que estão a jogar, mas toda a equipa está a trabalhar de forma incrível, o espírito está a ser muito bom, o sacrifício nos treinos, a forma como os jogadores se entregam ao trabalho. Independentemente de quem jogar, vai estar bem fisicamente e psicologicamente para dar o seu melhor.”
A importância dos adeptos
“Desde que estou cá, os adeptos têm sempre muito importantes. Seja nos jogos mais fáceis, nos jogos difíceis, onde quem que a gente esteja, ele estão sempre presentes e nós que estamos dentro de campo sentimos sempre que temos um jogador a mais, uma força a mais que nos move e sempre pelo lado positivo. Eles fazem muita diferença para nós. Agradeço sempre o apoio deles e nesta fase com muitos jogos, saber que eles estão connosco é sempre muito bom.”
Prémios para Marchesín, Alex Telles e Zé Luís
“Isso é fruto do trabalho coletivo. Fico feliz por ter recebido o prémio e também pelos meus companheiros. É a consequência do trabalho diário. Vencemos nós os prémios mas eles também são dos nossos companheiros. Os números estão aí porque todos lutam pelo mesmo objetivos e isso acaba por se refletir nos desempenhos individuais. Quero agradecer também a forma como o mister trabalha connosco, deixando-nos tranquilos e focados para darmos o nosso melhor a cada jogo.””
Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; Manafá, Diogo Leite, Mbemba e Alex Telles; Bruno Costa, Uribe, Romário Baró, Otávio; Nakajima e Soares.

3 – Sobre o jogo
Depois de no domingo os Dragões terem defrontado o Santa Clara em jogo para o campeonato, eis que amanhã irão defrontar o mesmo adversário, desta feita para a Taça da Liga. Por certo não serão jogos iguais, primeiro porque não os há; segundo, porque é mais ou menos esperado que Sérgio Conceição aproveite este jogo para dar oportunidade aos menos utilizados para jogarem, o que é compreensível tendo em conta o calendário apertado que os Dragões tem estas semanas. Não deverá, por isso, ser um jogo fácil. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: