sábado, 14 de setembro de 2019

Antevisão da 5ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 5ª jornada da I Liga, frente ao Portimonense.

“SÉRGIO CONCEIÇÃO: "QUEREMOS DAR CONTINUIDADE AO QUE TEMOS FEITO"
Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo frente ao Portimonense, no Algarve (domingo, 18h00, Sport TV)
Sérgio Conceição fez neste sábado a antevisão do jogo frente ao Portimonense, no Portimão Estádio, referente à quinta jornada da Liga 2019/20. Após a paragem para os compromissos das seleções nacionais, o FC Porto regressa à competição com uma deslocação ao Algarve (domingo, 18h00, Sport TV) e o treinador admite que o grande objetivo passa por “dar continuidade” ao que foi feito até à interrupção para os jogos internacionais.
Perspetivas para o jogo com o Portimonense
“Cada jogo tem a sua história e o que foi o passado recente das equipas não interfere em nada no que vai ser o jogo de amanhã. Queremos dar continuidade ao que temos feito, temos e olhar para este jogo, perceber que adversário temos pela frente, mas preocupando-nos muito com o que vai ser a nossa equipa. É assim que preparamos os jogos e este não fugiu à regra.”
Marega, Romário Baró, Pepe e Zé Luís em dúvida
“Vou levá-los para o Algarve, vão connosco. O Zé Luís teve uma entorse, fez trabalho apenas de ginásio. Vamos ver a situação dos quatro jogadores amanhã. Vamos ter seis jogos em 19 dias e temos de ter algum cuidado com isso, mas o jogo mais importante é sempre o próximo, e neste caso o jogo é com o Portimonense. Vamos ver a evolução deles e só amanhã decidirei a utilização desses quatro jogadores. Não preciso de lesões para que exista competitividade no plantel. É dessa forma que os grupos são fortes, quando toda a gente se respeita mas quando toda a gente luta por um lugar na equipa. Mas este cenário de lesões é a pior forma de promover espaço para jogadores entrarem no onze.”
O trabalho durante a pausa para as seleções
“Estas pausas estão estipuladas desde o início da época, nós antecipadamente sabemos o que temos de trabalhar, também fazendo a observação de alguns jovens, reuniões com algumas pessoas da formação e trabalhar com os jogadores que ficam, que não são muitos. Isso é um aspeto positivo para o FC Porto, que está habituado a ter jogadores nas seleções, mas a verdade é que estes jogos da seleção, estas viagens, trazem cansaço e significam estar a trabalhar numa dinâmica diferente, o que faz com que haja algumas diferenças e o retomar os trabalhos e o foco no clube acaba por ser difícil. Percebi, nestes dias em que estou com eles, que é essa a dificuldade.”
Sérgio Conceição é o atual treinador com mais longevidade na Liga
“Não gosto de ver colegas meus com tão pouco tempo de trabalho a saírem. O projeto são os resultados, se não existirem resultados, há poucos treinadores que resistem. Infelizmente é assim. Alguém tem de pagar a fatura e normalmente quem paga é o treinador.”
Ausência de saídas nos últimos dias do mercado
“Houve abordagens a alguns jogadores e acabei por ficar contente por toda a gente ficar, por podermos trabalhar com todos pelo menos até janeiro.”
A condição física de Vincent Aboubakar
“A condição física dele não é a melhor depois de uma paragem de sete meses mas está a treinar, está a fazer de tudo e nós também para o recuperar o mais rápido possível em termos físicos. É só uma questão de tempo.”
Fez trabalho específico com Saravia?
“Há sempre trabalho a fazer. Ficando com menos jogadores, sabendo que também promovo algumas subidas, há sempre trabalho específico a fazer. O Saravia, neste processo de adaptação, tem naturalmente aspetos em que tem de melhorar, e essas situações são trabalhadas, não só com o Saravia mas com os outros. Trabalhamos de uma forma global e obviamente que ele começa a sentir-se mais confortável à medida que o tempo vai passando, isso é perfeitamente normal.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Marcano, Diogo Leite e Alex Telles; Danilo, Uribe e Nakajima; Luis Diaz, Corona e Soares.

3 – Sobre o jogo
Depois de uma paragem para jogos das seleções, o campeonato regressa com uma deslocação ao Algarve. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; empenhado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: