sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Antevisão da 21ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 21ª jornada da Iliga, frente ao Rio Ave.

 

““A NOSSA LIGA DOS CAMPEÕES É CONTRA O RIO AVE”

Sérgio Conceição perspetivou a receção aos vila-condenses, da 21.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)

Depois do triunfo no clássico com o Sporting (2-1), em Alvalade, o FC Porto está de regresso a casa na 21.ª jornada do campeonato, que reserva uma receção ao Rio Ave (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão. Na projeção do encontro, Sérgio Conceição garantiu “respeito” absoluto pelos vila-condenses, mas o objetivo é dar continuidade à “vitória brilhante” em Lisboa e conquistar mais três pontos “fundamentais” na luta pelo título. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 48 pontos, menos cinco do que o líder Benfica, enquanto o Rio Ave segue na 11.ª posição, com 24.

“É mais um adversário para o qual temos de olhar com respeito, pois é mais um adversário difícil da nossa Liga. E este jogo vem num contexto difícil, pois temos muitas baixas e menos opções, no fundo”, começou por afirmar o treinador mais titulado da história do clube, que relembrou o “calendário condensado no pré e pós-Mundial” para ajudar “a explicar as lesões”. “Tudo o que seja quatro ou menos dias de diferença entre os jogos, aumenta seis vezes o risco de lesão dos jogadores”, acrescentou.

Perante tantas baixas para o desafio com os vila-condenses, Sérgio Conceição apelou à forte presença do Mar Azul no Estádio do Dragão: “Estão oito jogadores de fora, por isso peço que o 12.º jogador, ou o 28.º ou 29.º, seja o público. Se há dias e jogos em que vamos precisar do apoio dos nossos adeptos, é este. Se gostam das cores azul e branca e de um emblema que tem um dragão, apareçam para nos apoiar. Vamos ter momentos difíceis no jogo e precisamos desse apoio. Que os nossos adeptos estejam em grande número e que nos apoiem do início ao fim”.

Na memória está ainda a derrota por 3-1 em Vila do Conde, na qual Sérgio Conceição viu “a pior primeira parte” de uma equipa sua enquanto treinador, mas cada jogo tem a sua história e o FC Porto quer muito ganhar: “Temos a responsabilidade de nos assumirmos como favoritos e queremos muito conquistar estes três pontos, que são fundamentais para nós depois da vitória brilhante em Alvalade. Não foi o Sporting que perdeu, fomos nós que ganhámos. Para quem não sabe, o FC Porto foi a Alvalade ganhar 2-1. A nossa Liga dos Campeões é amanhã contra o Rio Ave”, finalizou o treinador dos atuais detentores de todos os troféus nacionais.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Pepe, Marcano e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Pepê, João Mário, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; motivado; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: