sábado, 25 de fevereiro de 2023

Antevisão da 22ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 22ª jornada da Iliga, frente ao Gil Vicente

 

““CADA JOGO TEM A SUA HISTÓRIA E QUEREMOS ESCREVER A DO DE AMANHÃ DA MELHOR FORMA”

FC Porto-Gil Vicente está marcado para as 20h30 deste domingo no Estádio do Dragão

A 22.ª jornada do campeonato traz ao FC Porto o terceiro embate da época contra o Gil Vicente (domingo, 20h30, Sport TV), uma equipa que teve uma “evolução natural” sob o comando de Daniel Sousa e que “nos últimos oito jogos, teve seis resultados positivos”, começou por destacar Sérgio Conceição. Ainda assim, “cada jogo tem a sua história” e o objetivo é “escrever a do jogo de amanhã da melhor forma, fazendo um bom jogo e ganhando-o”.

Mais do que olhar para o adversário, o técnico pediu introspeção aos atletas para que a equipa se mantenha “fiel aos princípios” que o treinador procura implementar. Além do calendário apertado, que agrada porque “significa que estamos em todas as frentes”, mas dificulta a preparação do encontro, há baixas no boletim clínico: Galeno “está fora” e “provavelmente” Evanilson também estará, já que “fisicamente ainda não está completamente apto” e neste sábado “não treinou com a equipa”.

Questionado sobre o momento de forma de Mehdi Taremi, o treinador azul e branco descreveu a exibição do 9 em Milão como “bastante competente”, acrescentou que “a cereja no topo do bola seria ter concretizado uma ou outra ocasião flagrante que teve” e frisou: “Se ele não trabalhasse da forma que trabalho é que ficava preocupado, os golos naturalmente vão surgir”. “É um grandíssimo jogador que deu muito ao FC Porto e que vai continuar a dar”, rematou.

Também sobre Pepe, que neste domingo completa 40 anos, Conceição não poupou elogios ao que considera ser “um atleta excecional” e uma grande “pessoa, homem e chefe de família” que vai “ficar para a vida enquanto amigo”. O mister disse até que “se há jogador que encarna os tais pilares inegociáveis que temos no FC Porto é ele”, antes de complementar: “O rigor que pedimos, a competência que tem porque sempre jogou a um nível excecional, a ambição que continua a ter diariamente em aprender e ganhar alguma coisa, tudo isso só se consegue com uma paixão enorme pelo futebol e pela vida. Esses pilares são fundamentais e ele encarna-os perfeitamente”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Grujic, Eustáquio, Otávio, Pepê e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; rigoroso; empenhado; ambicioso; motivado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: