quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Crónica e Análise: Marítimo 0 - FC Porto 2

   1 - Crónica 


No final de tarde desta quarta, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Marítimo, em jogo a contar para a 18ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2. 

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Uribe, Otávio, Bernardo Folha, Pepê, Galeno e Taremi. 

A primeira parte foi difícil para o FC Porto. Os Dragões tiveram dificuldade em criar perigo. E o Marítimo foi procurando aproximar-se da baliza à guarda de Diogo Costa, dando trabalho à defesa portista e ao guarda-redes. 

O FC Porto entrou bem no segundo tempo. Ao minuto 50, Wendell ativou o marcador com um grande remate à entrada da área. E, ao minuto 55, Galeno aumentou a vantagem portista no marcador. O Marítimo não conseguiu dar resposta, embora tenha esboçado alguma tentativa para alterar o rumo do jogo, sem criar real perigo. 

Com este resultado o FC Porto soma 42 pontos, e está no segundo lugar a 8 pontos da liderança, sendo que o Benfica tem mais um jogo. 


2 - Análise


Não se esperava um jogo fácil, até porque o terreno do Marítimo nunca é fácil. E, de facto, não foi um jogo fácil. Não foi um jogo brilhante, longe disso. Na primeira parte o FC Porto teve muita dificuldade em por em campo a sua estratégia de jogo. E o Marítimo deu algum trabalho à defesa portista. Com as expulsões, dos dois lados, abriu-se mais espaço e, no início do segundo tempo o FC Porto, finalmente, descomplicou e marcou por duas vezes. Destaco Wendell e Galeno, pelos golos. 

Em suma, foi um resultado muito melhor do que a exibição e neste momento o importante são os resultados. No próximo fim-de-semana há mais campeonato. Vamos Porto! 


PS. Grande, grande ambiente na bancada. O mar azul esteve em grande! 



 

Sem comentários: