quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Crónica e Análise: Académico de Viseu 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta, o FCPorto deslocou-se ao terreno do Académico de Viseu, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, André Franco, Bernardo Folha, Pepê, Toni Martínez e Namaso.

Uma primeira parte com poucos motivos de interesse. O Académico de Viseu procurou anular a estratégia portista e, de facto, conseguiu-o, já que os Dragões tiveram muita dificuldade em criar perigo. Namaso tentou ser exceção, mas não definiu o lance da melhor forma. Do outro lado do campo, por uma vez, o Académico de Viseu ficou perto de criar muito perigo.

No segundo tempo, ao minuto 50, André Franco desfez a igualdade no marcador. Ao minuto 55, Namaso ficou perto de aumentar a vantagem portista no marcador, mas o guarda-redes adversário não o permitiu. Até ao final, o Académico de Viseu procurou levar o jogo para prolongamento, mas sem sucesso.

Com este resultado o FC Porto garantiu presença nas meias finais da Taça de Portugal.

 

2 – Análise

 

Pela segunda vez em poucos dias, o FC Porto defrontou o Académico de Viseu, desta feita para a Taça de Portugal. Não foi um jogo muito interessante, com poucas oportunidades de golo. Os Dragões cumpriram o objetivo para este jogo, vencer e garantir presença na próxima fase da prova rainha do futebol português. Deste jogo destaco André Franco, pelo golo decisivo.

Em suma, vitória num jogo difícil e presença garantida nas meias finais da Taça de Portugal. Segue-se o campeonato. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: