domingo, 3 de abril de 2022

Antevisão da 28ª Jornada da ILiga

1 - Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 28ª jornada da ILiga, frente ao Santa Clara. 


“O GRUPO ESTÁ CONSCIENTE DO QUE TEM DE FAZER ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA”

Sérgio Conceição garante foco total do FC Porto na receção ao Santa Clara (segunda-feira, 20h15)

Mais de duas semanas depois de uma difícil e saborosa vitória no dérbi da Invicta, o FC Porto volta à ação esta segunda-feira (20h15, Sport TV) para dar seguimento à luta pelo grande objetivo da temporada. Na antecãmara da receção ao Santa Clara, “o jogo mais importante” por ser o próximo na caminhada rumo ao “objetivo final”, Sérgio Conceição assegura que o grupo de trabalho se encontra “consciente da dificuldade e do que tem de fazer até ao final da época”. “Pensamos etapa a etapa”, acrescenta um treinador que vê os jogadores a trabalharem “diariamente para serem melhores do que eram ontem”.
Diante do conjunto agora orientado pelo bem conhecido Mário Silva, o treinador azul e branco considera que “a dinâmica da equipa” açoriana - um conjunto “consistente”, “que tem sofrido poucos golos” e que “dificulta muito a vida” aos grandes - “não foi mudando” dado que esta se “sente muito confortável na forma como joga”. Por isso mesmo, e porque cada uma das sete partidas que restam até ao término do campeonato tem de ser encarada como uma final, o FC Porto foca-se no presente: “O importante é olhar para onde estamos neste momento, olhando muito para a frente acabamos por tropeçar aqui por estarmos muito focados no objetivo”.
Na véspera de enfrentar formação “com poucas derrotas” e que “nas últimos dez jornadas só perdeu na Luz”, o técnico dos Dragões reforça que “a vontade de ser campeão é comum a toda a gente que trabalha no FC Porto”, mas para que isso aconteça é preciso “dar atenção aos pormenores”, “perceber a dinâmica adversária” e “desmontá-la” com uma série de atributos imprescindíveis na ótica de Sérgio Conceição: “Criar situações, fazer golos, sermos fortes, coesos e agressivos no processo defensivo”. 
“Na vida vão havendo mudanças na forma como pensamos”, refere o timoneiro portista quando questionado sobre o homólogo do Santa Clara, antes de detalhar: “Quando somos jogadores pensamos de uma forma e quando mudamos de profissão surgem caraterísticas diferente e pensamos de uma forma completamente diferente”. “Fez um trabalho excelente com alguns jovens jogadores que hoje estão na equipa principal do FC Porto”, confidencia Sérgio Conceição, para quem “o futebol jovem é uma coisa” e “o futebol profissional é outra”.
Impedido de se sentar no banco de suplentes do Estádio do Dragão por ter visto o quinto amarelo no Bessa, o mister considera que “não há diferença entre estar ou não estar no banco, a comunicação é constante e não será por aí que o jogo se decide” e que vive “sempre o jogo de uma forma apaixonada, seja na bancada, em casa ou no banco”. Na derradeira sessão coletiva prévia à ronda 28 da Liga, Zaidu fez treino integrado condicionado, porém Sérgio Conceição revela que o nigeriano “melhorou” e que Bruno Costa - também presente no boletim clínico, juntamente com Pepê e o lesionado de longa data Manafá – “não está a cem por cento, mas ainda vamos ver até à hora do jogo”.” 


Em

www.fcporto.pt


2 - O meu palpite para a equipa titular é: 

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Wendell; Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson. 


3 - Sobre o jogo 

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso;; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar. 

Força FC Porto! 


Sem comentários: