1 - Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 32ª jornada da ILiga, frente ao Vizela.
“”VAMOS FAZER TUDO PARA GANHAR”
Sérgio Conceição garantiu um FC Porto com foco absoluto nos três pontos na receção ao Vizela (sábado, 19h00)
Este sábado, a partir das 19h00 (Sport TV), o Estádio do Dragão recebe mais uma final importantíssima para o FC Porto, que defronta o Vizela na 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Com três rondas por disputar, os azuis e brancos são líderes isolados com seis pontos de vantagem sobre o Sporting, mas pelo que se viu em Braga, o coletivo portista tem de estar preparado para tudo nesta reta final.
“Estes jogos na parte final do campeonato ganham uma dimensão diferente. O Vizela tem estes jogos como finais, tal como nós, eles para se manterem e nós para conquistarmos o título. Espera-nos um jogo competitivo e cabe ao FC Porto ir à procura dos três pontos, foi com esse intuito que o preparámos”, começou por afirmar Sérgio Conceição no início da conferência de imprensa, na qual deixou elogios ao adversário de amanhã: “O Álvaro Pacheco tem feito um trabalho muito interessante e a forma como o Vizela joga está cada vez mais enraizada. Não podemos controlar o que o adversário faz em termos estratégicos, mas percebemos a dinâmica e a qualidade que o Vizela tem enquanto equipa”.
Relativamente à derrota em Braga, que colocou um ponto final numa série histórica de 58 jogos sem perder no campeonato, o treinador portista reconheceu que os dias que se seguiram foram complicados. “Foi uma reação difícil, por tudo aquilo que se passou no jogo. Felizmente não estamos habituados a perder muitas vezes, por isso foi um momento de olhar para dentro e para o que não fizemos e devíamos ter feito. A começar por mim, não soubemos desmontar a boa organização defensiva do SC Braga. Parabéns ao SC Braga por isso”, prosseguiu o treinador, que confessou que Matheus Uribe “está melhor e poderá estar nos convocados”.
Ora, o jogo em Braga e a respetiva derrota continuam bem presentes na memória da Nação Porto, ainda mais pelas tristes incidências que se passaram no relvado e que envolveram o árbitro Hugo Miguel: “Os árbitros estão num pedestal e numa redoma que é muito difícil de contrariar. Eles escrevem o que lhes apetece no relatório e é tudo aceite e é o que prevalece, mas quem defende os jogadores? Os jogadores do FC Porto foram insultados em Braga. Acham normal o árbitro chamar enganador ao Taremi ou perguntar ao Francisco “hoje não caíste?”? Ou dizer ao Luís Gonçalves “mete uma providência cautelar” quando lhe deu o cartão vermelho? Mesmo com todas estas coisas, vamos fazer tudo para ganhar”, finalizou o técnico.”
Em
2 - O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Pepê e Taremi.
3 - Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário