1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 29ª jornada da Iliga, frente ao Vitória de Guimarães.
““QUEREMOS IR A GUIMARÃES GANHAR O JOGO, NÃO PENSAMOS NOUTRA COISA”
Sérgio Conceição anteviu o Vitória de Guimarães-FC Porto, que se disputa este domingo (18h00)
Na 29.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória no que já é um jogo de grande história no futebol português (domingo, 18h00, Sport TV). Os Dragões são líderes com 76 pontos, enquanto os vimaranenses estão no sexto lugar, com 39.
Na conferência de antevisão ao encontro, Sérgio Conceição começou por mostrar a sua perspetiva em relação a um jogo “que vai ser competitivo, historicamente é sempre um duelo difícil. Sempre que há este jogo, sai cá para fora o fervor dos adeptos dos dois lados. Vamos apanhar um Vitória num bom momento, com jogadores interessantes e um treinador que tem feito um percurso técnico interessante. Resta-nos saber as mais-valias do adversário e perceber que temos qualidade e valia para ir a Guimarães ganhar o jogo, que é o que queremos e não pensamos noutra coisa. Muito daquilo que é o nosso trabalho de preparação incide no que podemos fazer para ganhar o jogo”.
Face à ausência de Matheus Uribe, há um lugar no meio-campo que tem dado azo a muita especulação. O treinador azul e branco foi afirmativo ao explicar que “há várias soluções, mas claro que queríamos que os jogadores estivessem todos disponíveis. Não estando o Matheus, pode ser o Grujic, ele conhece a posição, apesar de ter características diferentes, mas há também o Eustaquio, o Otávio pode passar por lá e, num meio-campo diferente pode outro jogador passar por lá. Há várias soluções, sabendo que o Uribe vinha jogando por alguma razão. Não sendo um jogador espetacular ao olho do adepto, é um espetáculo de jogador que faz um trabalho incrível para suportar o talento e a qualidade da equipa para fazer golo, equilibra a equipa. Cabe-me encaixar outros jogadores para que não se sinta essa diferença. Tenho confiança total em todos os jogadores, em quem vai jogar, tenho a certeza que vão desempenhar bem o papel.
Sobre o Ramadão, o técnico deu o exemplo pessoal: “Eu sou um católico praticante, faço o meu jejum também e ontem, em jejum, fiz 20 quilómetros a correr. Não senti falta nenhuma. Há valores que passam para lá da falta momentânea de alguma substância. Temos um departamento médico em que se inclui o melhor nutricionista do mundo, o Vítor Hugo, e antes de começar o Ramadão fizemos uma palestra com o grupo para abordarmos esta fase. Todos estarão a 1000% para o jogo”.
Por fim, perante a possibilidade de bater o recorde de mais jogos consecutivos sem perder no campeonato, Conceição desvalorizou mais uma vez essa hipótese e mostrou-se focado em garantir os três pontos e o título de campeão nacional: “Não penso minimamente nisso. Penso nos três pontos, os adeptos querem é ganhar o campeonato, não vão celebrar um recorde do Sérgio Conceição nos Aliados, é assim que pensam e que eu penso também. O que vale é o próximo jogo, os três pontos, à medida que se vai aproximando o final do campeonato os jogos ganham mais peso. Havendo recorde e não havendo títulos para o clube, esse recorde é nulo. O nosso foco é ganhar em Guimarães, num jogo sempre muito fervoroso e apaixonado. Temos de ter inteligência emocional, todos têm de estar focados nas suas tarefas para estarmos mais próximos de ganhar. O primeiro objetivo é o campeonato e o segundo é a Taça de Portugal.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; rigoroso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário