domingo, 24 de abril de 2022

Antevisão da 31 Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 31ª jornada da Iliga, frente ao Sporting de Braga.

 

““A NOSSA FESTA É DENTRO DO CAMPO, É GANHAR O JOGO E FAZER O NOSSO TRABALHO”

Sérgio Conceição recusa-se a entrar em euforias em vésperas da viagem até Braga (segunda-feira, 18h00)

Carimbado o apuramento para a final da Taça de Portugal, o FC Porto virou o foco para o principal objetivo da temporada e para uma das mais exigentes deslocações da época. Na véspera da deslocação até ao Minho, onde irá defrontar o SC Braga (segunda-feira, 18h00, Sport TV), Sérgio Conceição não quer ouvir falar em festejos antecipados nem se deixa embevecer por uma vantagem de nove pontos que deixa os Dragões a quatro de garantirem o título porque, como não se cansa de relembrar, ainda “nada está ganho”.

“Focados e concentrados no que falta jogar”, os portistas esperam encontrar um adversário “supercompetente”, a “última equipa portuguesa a deixar as competições europeias” e um grupo composto por um “misto de juventude com gente mais experiente e de grande nível”. “Faltam quatro jogos” e, para já, o da 31.ª jornada “é o mais importante”, não só por ser “o próximo”, mas também por se tratar de “um jogo grande, contra uma belíssima equipa” para o qual os azuis e brancos delinearam um só objetivo: “Ganhar os três pontos”.

“Sempre confiante mas alerta e, de certa forma, desconfiado”, Sérgio Conceição não vê “muita margem para errar” apesar do avanço sobre os mais direto perseguidores e salienta que “os jogos ganham um peso maior” à medida que a Liga se aproxima do final. Portanto, e porque o FC Porto é “uma equipa habituada à dificuldade”, só será possível “controlar o jogo” com recurso à “competência” e apresentando “um nível alto”.

A propósito das declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa após o clássico da última quinta-feira, o técnico azul e branco reforça: “Quero é ganhar títulos. Há quem goste de uma maneira ou de outra, eu gosto de ganhar”. “A nossa festa é dentro do campo, ganhar o jogo e fazer o nosso trabalho”, deixa claro antes de dar o mote para a ronda 31 do campeonato: “Temos de ir atrás de uma vitória importante na nossa caminhada”.

Através da FC Porto TV pode ver ou rever na íntegra a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Pepê e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; concentrado; determinado; empenhado; ambicioso; rigoroso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: