segunda-feira, 4 de abril de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 3 - Santa Clara 0

 1 - Crónica 


No início de noite desta segunda, o FC Porto recebeu o Santa Clara, em jogo a contar para a 28ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0. 

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Pepê e Evanilson. 

Foi o avançado brasileiro, Evanilson, o primeiro a procurar o golo, sem sucesso. Fábio Vieira, depois, tentou a sorte, como que a avisar que mais tarde sim, mais tarde ia acertar na baliza contrária. Minutos depois, Pepê não rematou com a força suficiente. E depois foi novamente Evanilson a não conseguir acertar na baliza. Até que ao minuto 37, Vitinha cobrou um livre, deixando a bola à disposição de Fábio Vieira que se encarregou de inaugurar o marcador. E ao minuto 41, Pepê atirou ao poste e na recarga, Fábio Vieira bisou. 

No segundo tempo, Vitinha tentou a sorte, mas a bola, desviada por um adversário, acertou na trave. Já mais perto do final do encontro, do outro lado do campo, Diogo Costa brilhou ao evitar o golo dos visitantes. Ao minuto 84 foi a vez de Zaidu inscrever o seu nome na lista de marcadores, após uma primeira tentativa de Galeno.

Com este resultado o FC Porto soma 76 pontos e lidera o campeonato com mais 6 pontos que o Sporting. 


2 - Análise 


Depois de uma paragem para jogos das seleções regressou o campeonato com um jogo que não se esperava fácil, mas o FC Porto tratou de transformar as dificuldades em facilidades e vencer com justiça e tranquilidade. Na primeira parte os Dragões fizeram 2 golos, mas podia ter sido, pelo menos, mais 1. E no segundo tempo, também poderia ter surgido mais 1 golo. Mas o importante foi garantido, a vitória, afinal de contas, o que mais interessa. Deste jogo destaco Fábio Vieira e Zaidu pelos golos. Entretanto espera-se que a lesão de Uribe não seja nada complicado, precisamos de todos e precisamos muito do colombiano. 

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila. Para a semana vem mais uma batalha difícil. Vamos Porto! 

Sem comentários: