sábado, 30 de abril de 2022

Crónica e Análise: FC Porto 4 - Vizela 2

  1 - Crónica 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto recebeu o Vizela, em jogo a contar para a 32 jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-2. 

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Pepê, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Taremi e Evanilson. 

O FC Porto entrou bem em jogo, mas teve alguma dificuldade em desmontar a estratégia defensiva contrária. Até que ao minuto 21, Evanilson colocou os Dragões em vantagem. E ao minuto 28, Taremi, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta sofrida por Grujic, fez o segundo golo dos azuis e brancos. Do outro lado do campo, ao minuto 36, o Vizela reduziu a desvantagem. 

No início do segundo tempo, Sérgio Conceição retirou Grujic e fez entrar para o seu lugar Uribe. Este segundo tempo não começou bem para os azuis e brancos, visto que ao minuto 49, os visitantes empataram a partida. A resposta portista não demoraria. Ao minuto 57, Mbemba recolocou o FC Porto em vantagem. Mais tarde, minuto 80, Francisco Conceição falhou por pouco o quarto golo. Depois Galeno e Uribe viram o guarda-redes contrário negar-lhes os festejos, minuto 85. Mas o golo não demoraria. Já que ao minuto 87, Taremi fez o seu segundo golo da noite, fixando o resultado final nos 4-2. 

Com este resultado o FC Porto soma 85 pontos e está, provisoriamente, com mais

 9 pontos que o Sporting. 


2 - Análise 


Nós queremos o Porto campeão! O título está ali ao virar da esquina! Está quase e o quase significa que só falta 1 ponto. Depois da derrota em Braga esperava-se uma reação forte da equipa. Mas hoje não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O FC Porto até entrou bem, mas depois do segundo golo foi perdendo alguma contundência e deixou que o Vizela acreditasse que poderia fazer mossa. E fez. Os visitantes conseguiram empatar o jogo. E aí foi preciso reagir. A reação chegou com dois golos e no final a vitória ficou com os portistas. O que se desejava. Deste jogo destaco Evanilson, Taremi e Mbemba, pelos golos. 

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa um jogo que pelo meio complicou-se. Fica a faltar 1 ponto, só um ponto para os festejos. A próxima jornada é um clássico na Luz. Vamos Porto! 

 

Sem comentários: