1 – Crónica
No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 29ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Pepê e Taremi.
Logo no início do jogo, minuto 2, Pepê teve tudo para ativar o marcador, mas falhou a pontaria. Depois durante largos minutos, registou-se jogo mais disputado sem oportunidades de golo. Até que ao minuto 36, Taremi sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que o próprio Taremi se encarregou de converter no primeiro golo da partida.
No segundo tempo, ao minuto 46, Pepê voltou a ter oportunidade para marcar, no entanto atirou à malha lateral. Mais tarde, Taremi voltou a sofrer falta no interior da área, grande penalidade assinalada. Taremi encarregou-se, novamente, de a converter, contudo, desta vez o guarda-redes adversário levou a melhor. Mais tarde, Pepe tentou a sorte, mas não foi feliz. E, minutos depois, foi Galeno a não conseguir acertar no alvo.
Com este resultado o FC Porto soma 79 pontos e lidera o campeonato com mais 6 pontos que o Sporting.
2 – Análise
Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O Vitória procurou anular a estratégia dos portistas de forma a, tendo oportunidade, provocar estragos. Não foi um jogo fantástico, não teve muitas oportunidades de golo, mas o FC Porto podia e devia ter vencido por uma margem mais confortável, bastava o 0-2. A Verdade é que os Dragões fizeram o que tinham de fazer, somar os 3 pontos. Deste jogo destaco Taremi, pelo golo e independentemente da grande penalidade falhada. Por mim estás desculpado Taremi!
Em suma, foi uma vitória difícil num terreno difícil. Sábado há mais uma batalha. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário