quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Antevisão da 16ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 16ª jornada da Iliga, frente ao Boavista.

 

““OS VERDADEIROS SÓCIOS QUEREM A VITÓRIA AMANHÔ

Sérgio Conceição anteviu o Boavista-FC Porto, da 16.ª jornada da Liga (sexta-feira, 20h45)

O primeiro teste de 2024 é uma sempre difícil deslocação ao Bessa para defrontar o Boavista (sexta-feira, 20h45, Sport TV) na 16.ª jornada da Liga, “um jogo em que os jogadores têm de perceber que há ambiente de dérbi e traz sempre as dificuldades”: “[Os adversários] vão estar supermotivados para dar uma resposta positiva”.

Questionado prontamente sobre as ausências de janeiro, Sérgio Conceição mostrou-se cansado do “chorrilho de mentiras diárias” produzidas pela imprensa e deixou claro: “Quando dizem, e ainda ontem na televisão disseram que deito ao lixo 45 milhões, são notícias enganadoras e mentirosas que não fazem parte ou não têm de fazer parte. Ditas muitas vezes até parecem verdade. O David Carmo e o Veron vieram há dois anos para aqui, os nossos gastos foram sempre menores que as vendas. Dos três grandes, os nossos gastos têm sido menores que as vendas. Quando dizem que um jogador que está 'morto' como o Navarro ou o David Carmo, é mentira. O Navarro realmente veio este ano e não encontrou espaço. Dou-vos o exemplo do Vitinha, que esteve emprestado, voltou e foi uma venda fantástica, foi formado no nosso clube. O David Carmo está a competir na equipa B, veio há dois anos e não este ano, Veron foi emprestado de maneira a melhorar o seu rendimento, percebendo que para um jogador ter sucesso é preciso mais do que um simples treino. Se se está lesionado, não se pode estar nesse simples treino. Estamos atentos aos ativos, mas não sou dirigente, scout, muito menos empresário e assessor de imprensa desses empresários que metem essas notícias cá para fora”. Sobre o tema, o treinador acrescentou ainda que “para os verdadeiros sócios, não para os pseudos, os verdadeiros querem a vitória amanhã e o título no final da época” e referiu que esta é “a oportunidade para outros aparecerem e terem o protagonismo que não teriam de outra maneira”.

O técnico explicou ainda que o FC Porto está “a falar, a estabelecer alguns contactos” relativos ao mercado de transferências, lembrou que o clube tem de ser inteligente e criativo “para colmatar a capacidade financeira” e  voltou a reforçar o foco no imediato: “Temos de fazer o ciclo de quatro jogos como digo. Boavista amanhã, Estoril para a Taça de Portugal, e depois SC Braga e Moreirense. São jogos extremamente importantes, e quem gosta verdadeiramente do FC Porto tem de perceber que o mais importante”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Grujic, Eustáquio, Francisco Conceição, Ivan Jaime, Tonni Martínez e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; rigoroso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: