sábado, 20 de janeiro de 2024

Crónica e Análise: FC Porto 5 – Moreirense 0

1 – Crónica

 

Na noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Moreirense, em jogo a contar para a 18ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 5-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Eustáquio, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 8, Wendell colocou os Dragões em vantagem. Os azuis e brancos voltaram, algumas vezes, a ficar perto de marcar, mas sem sucesso. Do outro lado do campo o Moreirense procurou criar perigo, mas a defesa portista tratou de o afastar.

No segundo tempo, João Mário deixou um primeiro aviso para o que viria depois, neste lance  o remate do lateral direito passou perto do poste. Ao minuto 60 Evanilson aumentou a vantagem portista. Pouco depois, ao minuto 68, foi a vez de Galeno marcar. Ao minuto 72 Wendell voltou a marcar. E, ao minuto 82, Alan Varela fixou o resultado final nos 5-0.

Com este resultado o FC Porto soma 41 pontos e permanece no terceiro lugar a 5 pontos da Liderança.

 

2 – Análise

 

Já fazia falta, a nós portistas, vitórias tranquilas. Foi o que aconteceu neste jogo. Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de o tornar fácil. O FC Porto marcou cedo e durante a primeira parte procurou marcar mais sem sucesso. Por isso o Moreirense procurou criar dificuldades, sem sucesso. Na segunda parte a história foi diferente, o FC Porto conseguiu ser muito eficaz no ataque e o Moreirense deixou de conseguir criar perigo. Deste jogo destaco Wendell; Evanilson, Galeno e Alan Varela, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória justa, tranquila e inequívoca, no primeiro jogo da segunda volta. A próxima jornada reserva uma deslocação difícil. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: