sábado, 27 de janeiro de 2024

Antevisão da 18ª Jornada da Iliga

    

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 18ª jornada da Iliga, frente ao Farense.

 

““O GRUPO ESTÁ MUITO UNIDO E ISSO DEIXA-ME SATISFEITO”

Sérgio Conceição perspetivou o Farense-FC Porto, da 19.ª jornada da Liga (domingo, 18h00)

O FC Porto viaja até Faro na 19.ª jornada da Liga (domingo, 18h00, Sport TV) para defrontar o recém-promovido Farense, que está no sétimo posto da tabela classificativa com 24 pontos. Sérgio Conceição, na antevisão ao embate, começou por falar numa “deslocação difícil” para defrontar “uma equipa equilibrada” e “difícil de defrontar” e por referir que Eustáquio e Grujić, que “tiveram gripe durante a semana", ainda estão em dúvida para a partida.

Os Dragões já levam três jogos consecutivos a vencer sem sofrer qualquer golo e o treinador alertou para o perigo de voltar “a entrar nesse tema” se a equipa não continuar no máximo. “O espírito é fantástico, o grupo está muito unido, conhecem-se cada vez melhor uns aos outros. Isso deixa-me satisfeito”, afirmou também o mister, que não consegue “perspetivar o que vai acontecer quando os jogadores lesionados entrarem ou outros regressarem”, mas garantiu que as opções táticas dependerão das “sensações” que recolhe “durante a semana” e das “indicações dos jogadores”: “Eles, com o trabalho deles, é que me pedem os minutos”.

Questionado sobre a recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, Conceição explicou que, “sendo presidido pelo presidente mais titulado do mundo nos últimos 40 anos, e para que nestas candidaturas haja debates e ideias, é positivo para a vida do clube”. O único pedido do presidente é o mesmo que é feito a “todos os trabalhadores do FC Porto”: “Para que trabalhem com o máximo rigor, competência, e essa competência é adquirida através de uma ambição e paixão grande. Aquilo que ele quer, seguramente, é que essa base esteja presente diariamente, rigor, competência, paixão. Dar o melhor pelo nosso clube, que é o FC Porto”.

De volta ao plano tático, o mister frisou que “está tudo ligado” entre a construção nas várias zonas do terreno e a predisposição da equipa para defender em zonas altas, um “trabalho da parte dos jogadores muito interessante, e também da equipa técnica”, para a equipa ser “mais sólida em todos os momentos do jogo”. “Se tivermos esse equilíbrio, estamos mais perto de ganhar, que é o nosso grande objetivo”, completou.

Por fim, sobre as novas funções de Iván Jaime em campo, o técnico explicou que o espanhol não entrou especificamente com a função “de ser o segundo homem” no meio-campo, mas é um papel que pode ser desempenhado pelo 17 ou por Pepê “dependendo da zona da bola, do momento do jogo”. “Tem a ver com a dinâmica da equipa e, no fundo, com a zona do campo em que estamos e onde está a bola” e “todo esse trabalho que é feito diariamente para que eles sejam cada vez mais fortes no seu papel”, concluiu.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição. Galeno e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; ambicioso; motivado; empenhado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: