1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 18ª jornada da Iliga, frente ao Moreirense.
““CABE-NOS FAZER O QUE TRABALHÁMOS PARA GANHAR ESTES TRÊS PONTOS”
Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-Moreirense da 18.ª jornada da Liga (sábado, 20h30)
A 18.ª jornada do campeonato, a primeira da segunda volta, reserva ao FC Porto mais um duelo no Estádio do Dragão, desta vez diante do Moreirense (sábado, 20h30, Sport TV). Sérgio Conceição sabe que do outro lado está “uma equipa muito competente e que tem conquistado pontos”, mas a margem de erro é nula e é preciso fazer uma segunda volta de grande nível. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 38 pontos, menos oito do que o líder Sporting, que tem mais um encontro disputado, enquanto o Moreirense segue na sexta posição, com 29.
“É o campeão de inverno, pois a olhar para o que o Moreirense tem feito, é mais do que evidente que tem sido uma equipa muito competente e que tem conquistado pontos. Só tem menos um ponto do que nós a jogar fora, por exemplo. Defensivamente trabalha muito bem e, com bola, sabe o que faz. É um bom adversário e cabe-nos fazer o que trabalhámos e o que definimos como estratégia para ganhar este jogo e estes três pontos importantes”, começou por afirmar o treinador dos azuis e brancos na antevisão do duelo com os cónegos.
Numa altura que se avança a passos largos para as eleições no clube, Sérgio Conceição garantiu que este é um tema que não entra no balneário: “Somos um clube em que a vida associativa está ao rubro e isso é importante. Ainda assim, o processo eleitoral não entra no Olival e os jogadores estão tranquilos a fazer aquilo que têm a fazer. Se não for o ruído eleitoral, há outro ruído qualquer, sobretudo quando se fala do FC Porto. Estamos aqui para trabalhar e para servir o FC Porto e é nisso que estamos focados”. No que diz respeito ao momento da equipa, o treinador também foi muito claro.
“Bastavam 34 golos para sermos campeões se não sofrêssemos nenhum. A questão do ataque é algo que vamos trabalhando diariamente. As últimas exibições coincidem com resultados mais volumosos e isso faz-nos acreditar que estamos no caminho certo, mas há sempre trabalho a fazer e coisas a melhorar”, finalizou o técnico.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Eustáquio, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; motivado; rigoroso; ambicioso; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário