1 – Crónica
Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 17ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno Evanilson.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 12, Fábio Cardoso colocou os Dragões em vantagem. Nos minutos seguintes o jogo tornou-se mais disputado longe das balizas. Do outro lado do campo, apenas por uma ocasião o Sporting de Braga aproximou-se com relativo perigo, mas Diogo Costa segurou sem problemas.
Pouco depois do recomeço, ao minuto49, foi assinalada grande penalidade por falta sobre Evanilson. O próprio encarregou-se de converter o penalti no segundo golo do jogo. A perder, o Sporting de Braga tentou responder, mas a defesa portista e Diogo Costa não o permitiram.
Com este resultado o FC Porto soma 38 pontos e permanece no terceiro lugar a 5 pontos da liderança.
2 – Análise
Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto fez por tornar o jogo mais fácil. Foi um jogo interessante, dominado e controlado por um FC Porto eficaz a defender, com dinâmicas interessantes no ataque com o objetivo de baralhar marcações. Foi um golo em cada parte, mas podiam ter surgido mais golos. Gostei do jogo. Destaco Fábio Cardoso e Evanilson, pelos golos, mas tenho de destacar toda a equipa por estar junta a trabalhar para fazer melhor.
Em suma, uma vitória justa e inequívoca. Terminou hoje a primeira volta e agora é importante que a segunda volta seja muito melhor. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário