1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 17ª Jornada da Iliga, frente ao Sporting de Braga.
““CABE-NOS FAZER UM BOM JOGO E, PRINCIPALMENTE, GANHÁ-LO”
Sérgio Conceição perspetivou o FC Porto-SC Braga da 17.ª jornada da Liga (domingo, 20h30)
A 17.ª jornada do campeonato, a última da primeira volta, reserva um jogo grande entre FC Porto e SC Braga (domingo, 20h30, Sport TV), que terá como palco o Estádio do Dragão. Na projeção de “um jogo difícil como tem sido nos últimos anos”, Sérgio Conceição deixou elogios ao adversário, que é “um verdadeiro candidato ao título”, mas os Dragões só pensam em “ganhar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 35 pontos, menos cinco do que o líder Sporting, enquanto o SC Braga segue na quarta posição, com 33.
“Esperamos uma equipa que, neste momento, é a segunda classificada nos jogos fora e só perdeu uma vez. Tem um ataque muito capaz e muito competente. Espera-nos um jogo difícil como tem sido nos últimos anos frente a uma equipa que se tem assumido como um verdadeiro candidato ao título. Cabe-nos fazer um bom jogo e, principalmente, ganhá-lo”, começou por afirmar o treinador dos azuis e brancos, que se referiu também à distância pontual relativamente a Sporting e Benfica. Nesta primeira volta, o FC Porto já disputou os dois clássicos em Lisboa e perdeu ambos, mas em ambos teve de jogar em inferioridade numérica.
“Não trabalhamos para dar sinais de força, trabalhamos para ganhar jogos. As equipas que defrontámos e que estão à nossa frente, foram dois jogos diferentes, sempre com uma atitude positiva da minha equipa e com algo em comum: em ambos estivemos em inferioridade numérica. O jogo de amanhã terá a sua história e a sua vida, dependendo daquilo que possamos fazer. Temos de ser competentes em todos os momentos do jogo, incluindo nas bolas paradas, lances nos quais o SC Braga é muito forte. Também tem debilidades, como todas as equipas, e vamos tentar explorá-las. Preparámos o jogo para dar uma boa resposta, mas, sobretudo, para o ganhar”, prosseguiu Sérgio Conceição no lançamento do duelo com os minhotos.
Garantindo que o coletivo portista está preparado para “um SC Braga forte”, o treinador mais titulado da história do clube comentou ainda as incidências do mais recente dérbi com o Boavista, a propósito das divulgações de alguns áudios que são tornados públicos: “Quando se metem áudios cá para fora, era bom para o futebol que se metesse também algumas conversas dos árbitros com os jogadores e vice-versa. Se calhar as pessoas iam perceber que, por vezes, não é fácil estar-se dentro do campo como árbitro e como jogador”. Sobre as contas do campeonato, Sérgio Conceição sublinhou que é essencial ter-se “consistência” e “solidez” e que “os três pontos do jogo com o Moreirense são tão importantes como os três pontos do jogo com o SC Braga”.”
Em
2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.
3 – Sobre o jogo
Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; motivado; rigoroso; determinado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário