terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Crónica e Análise: Estoril 0 – FC Porto 4

1 – Crónica

 

Na noite desta terça, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Estoril, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-4.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela, Nico González, Pepê, Francisco Conceição, Galeno e Evanilson.

O FC Porto entrou bem em campo e ao minuto 10 João Mário obrigou o guarda-redes adversário a travar o remate. Na resposta, Diogo Costa segurou o remate dos da casa. Ao minuto 24 Evanilson colocou os Dragões em vantagem. Em seguida Alan Varela ficou perto de aumentar a vantagem, mas o guarda-redes contrário não o permitiu em dose dupla. Ao minuto 30 Francisco Conceição sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que Evanilson se encarregou de converter no segundo golo. Pouco depois foi Pepê a não conseguir ser eficaz, tal como aconteceu com Francisco Conceição.

No segundo tempo, ao minuto 56, Evanilson fez o seu terceiro golo e o terceiro golo do FC Porto. Depois foi Fábio Cardoso a ver o guarda-redes do Estoril levar a melhor. E, ao minuto 76 Galeno fechou as contas do jogo. Do outro lado do campo, os da Casa procuraram reduzir a desvantagem, mas o guarda-redes portista não o permitiu.

Com esta vitória o FC Porto garante presença nos quartos de final da Taça de Portugal.

 

2 – Análise

 

Não se esperava um jogo fácil, mas o FC Porto tratou de o tornar fácil. E que alívio! Alívio pelo FC Porto ter desligado o complicómetro perante o Estoril, com quem tinha perdido duas vezes (para o campeonato e para a Taça da Liga). Que alívio, por ver o FC Porto fazer uma exibição interessante. Que alívio por ver um jogo em que o FC Porto consegue ganhar por uma vantagem confortável. Foram 2 golos em cada parte e até poderiam ter surgido mais. Deste jogo destaco Evanilson pelos 3 golos e Galeno. Espero que não seja pedir muito que a boa exibição tenha vindo para ficar, já fazem falta as boas exibições e vitórias tranquilas.

Em suma, o FC Porto venceu de forma tranquila, justa e inequívoca. Agora é focar no campeonato e na jornada difícil que se avizinha. Vamos Porto!

 

 

Sem comentários: