quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Benfica 0

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta o FC Porto defrontou o Benfica no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo a contar para a final da Supertaça. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Taremi e Marega.

Nos primeiros 20 minutos de jogo a bola andou longe de ambas as balizas. Até que ao minuto 25, na primeira verdadeira tentativa de criar perigo junto da baliza do Benfica, Taremi foi derrubado dentro da área. Grande penalidade assinalada que Sérgio Oliveira se encarregou de converter no primeiro golo do encontro. Na resposta, minuto 28, os encarnados tentaram responder, mas estava lá Marchesin para impedir os festejos do adversário. Pouco depois, do outro lado do campo, Sérgio Oliveira rematou, contudo a bola foi por cima.

No segundo tempo, ao minuto 51, Uribe viu o guarda-redes contrário travar o seu remate de longe. Ao minuto 54, foi a vez de Otávio tentar a sorte, mas o guarda-redes do Benfica voltou a levar a melhor. Do outro lado do campo, minuto 59, Marchesin voltou a levar a melhor ao defender um remate com origem num livre. Mais tarde, minuto 87, o Benfica voltou a beneficiar de um livre que terminou com a bola a embater no ferro da baliza portista. Ao minuto 90, Luis Diaz fez o segundo golo dos Dragões.

Com esta vitória o FC Porto conquistou a 22ª Supertaça do seu palmarés.  

 

2 – Análise

 

As finais não se jogam, ganham-se. O FC Porto levou, mais uma vez, à letra esta máxima e venceu um jogo em que não se esperavam facilidades, não só por ser um clássico, mas também por ser uma final. Foi um jogo equilibrado, sem muitas oportunidades para ambos os lados, mas com um FC Porto mais determinado e mais próximo da baliza contrária. Diria que os Dragões quiseram ganhar este jogo, por isso estiveram sempre mais perto de ganhar e ganharam-no. Destaco Sérgio Oliveira, por mais um golo e Luis Diaz.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e arrecadou a 22ª Supertaça! Foi, sem dúvida, uma ótima forma de fechar 2020, que desportivamente foi um excelente ano para os Dragões. Agora vem aí uma mini pausa para o Natal, e ainda antes do final do ano, regressa o campeonato com uma difícil deslocação a Guimarães. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: