domingo, 20 de dezembro de 2020

Crónica e Análise: FC Porto 2 – CD Nacional 0

1 – Crónica

 

No início de noite deste domingo o FC Porto recebeu o CD Nacional, em jogo a contar para a 10ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Nanu, Mbemba, Diogo Leite e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Taremi e Marega.

Há pouco a contar dos primeiros 20 minutos de jogo, já que não foi um período fértil em ocasiões de perigo. Apenas Diogo Leite, num canto, tentou visar a baliza contrária, mas a bola ficou nas mãos do guarda-redes insular. Ao minuto 21, foi assinalada uma grande penalidade a favor dos Dragões, que Sérgio Oliveira converteu no primeiro golo da noite. Pouco depois, Taremi ficou perto do segundo golo dos azuis e brancos, contudo a bola foi por cima. Ao minuto 39, Marega fez o segundo golo do FC Porto no jogo. Minutos depois, Sérgio Oliveira tentou a sorte e obrigou o guarda-redes do Nacional a atirar a bola para longe.

Pouco depois do início do segundo tempo, Sérgio Oliveira voltou a tentar a sorte, mas a bola foi ao lado. Minutos depois, Taremi voltou a tentar marcar, no entanto, não foi feliz. Já em período de compensação, Toni Martínez ficou perto do terceiro golo, contudo, faltou-lhe a pontaria.

Com este resultado o FC Porto soma 22 pontos e está a 4 pontos da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Depois das taças, a de Portugal e da Liga, o FC Porto voltou ao campeonato com a receção ao CD Nacional. Não se esperavam facilidades, mas o FC Porto acabou por tornar o jogo fácil. Não foi um jogo fantástico, mas foi um jogo em que o FC Porto foi competente e eficaz. Gostei mais da primeira parte do que da segunda. Destaco Sérgio Oliveira e Marega, pelos golos.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa e tranquila um jogo que não foi espetacular. O calendário não para, segue-se a final da Supertaça, frente ao Benfica. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: