domingo, 13 de dezembro de 2020

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Tondela 1

1 – Crónica

 

No final de tarde deste domingo o FC Porto recebeu o Tondela, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite e Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Taremi e Marega.

O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 4, Taremi ativou o marcador. Minutos depois, minuto 15, Otávio não conseguiu concretizar. Deste lance surgiu um canto a favor dos Dragões que, na sequência o Tondela, em contra ataque, empatou a partida, depois de Diogo Costa ainda ter travado o primeiro remate. Minutos depois, Taremi não deu a melhor sequência a um cruzamento de Corona. Depois, minuto 23, Marega fez o segundo golo do FC Porto. Mais tarde, na resposta, Diogo Costa travou o empate do Tondela.

No início do segundo tempo, Marega ficou perto do terceiro golo, contudo, o guarda-redes adversário levou a melhor. Já à beira do final do encontro, o Tondela criou perigo para a baliza à guarda de Diogo Costa, mas sem sucesso.

Com esta vitória o FC Porto garante presença nos oitavos de final da Taça de Portugal.

 

2 – Análise

 

Uma semana depois, FC Porto e Tondela voltaram a defrontar-se, desta feita para a Taça de Portugal. Tendo em conta as dificuldades que se verificaram no jogo da semana passada, não se esperava que hoje fosse um jogo fácil. Diria que foi um jogo com duas partes bem distintas, a primeira parte melhor do que a segunda e que o Tondela quis criar perigo, mais do que conseguiu realmente. Destaco Taremi e Marega pelos golos. E uma palavra para Zaidu, que a lesão não seja nada grave.

Em suma, o FC Porto voltou a vencer o Tondela e avança para a próxima fase da prova rainha do futebol português. O calendário segue apertado até ao final do mês, por isso segue-se, na quarta a Taça da Liga. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: