terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Crónica e Análise: Vitória de Guimarães 2 – FC Porto 3

1 – Crónica

 

Na noite desta terça o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 11ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-3.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; Manafá, Pepe, Diogo Leite e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Romário Baró; Corona, Taremi e Marega.

Pertenceu ao FC Porto a primeira oportunidade para marcar, contudo, Corona não acertou no alvo. Quem não marca arrisca-se a sofrer, é uma máxima do futebol que verificou-se neste jogo. É que ao minuto 7, na primeira vez que o Vitória tentou criar perigo, fez golo. O FC Porto procurou reagir, sem sucesso, até ao minuto 41, que Taremi empatou a partida.

No segundo tempo, Taremi procurou voltar a ser feliz, no entanto, a bola parou nas mãos do guarda-redes adversário. Ao minuto 73, o Vitória voltou a colocar-se em vantagem. Mas o FC Porto foi rápido a reagir, ao minuto 75, Taremi voltou a colocar os Dragões em igualdade. Até que ao minuto 80, Luis Diaz desfez o empate e colocou, pela primeira vez, os Portistas em vantagem no marcador.

Com esta vitória o FC Porto soma 25 pontos e está na terceira posição a 4 pontos da liderança.

 

2 – Análise

 

Para o último jogo do ano não se esperavam facilidades e, de facto, não as houve. foi um jogo interessante, bem disputado. O Vitória, apesar de ter rematado pouco (Marchesin não teve muito que fazer) deu luta, deu trabalho. Foi preciso um FC Porto com garra, determinado, competente, empenhado, rigoroso, inteligente, sólido, solidário, para conseguir trazer os 3 pontos da cidade berço. Gostei da atitude da equipa, sempre a correr atrás do prejuízo, sem desistir. Destaco Taremi e Luis Diaz pelos golos marcados.

Em suma, o FC Porto conquistou em Guimarães uma vitória difícil. Vem aí o final do ano, mas nem por isso o calendário portista fica mais folgado, a Receção ao Moreirense já está aí ao virar da esquina. Vamos Porto!

 

PS. Adorei a entrevista rápida de Sérgio Conceição, principalmente a alusão à luz apagada e à água! Bem Sérgio!

 

 

 

Sem comentários: