1 - Crónica
Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Estoril, em jogo a contar para a 10ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.
Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuen Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Nico González, Namaso, Fábio Vieira, Pepê e Samu.
O FC Porto, ao minuto 4, por intermédio de Fábio Vieira, deixou um primeiro aviso. Ao minuto 19, Namaso abril a contagem. No outro lado do campo, o Estoril procurou reagir, o lance parou nas mãos do guarda-redes portista. E Pepê, ao minuto 28 aumentou a vantagem. Já perto do intervalo, Namaso, por duas vezes, esteve perto de marcar, mas o guarda-redes contrário não o permitiu.
No segundo tempo, Namaso voltou a ficar perto de marcar, mas novamente o guarda-redes a levar a melhor. Depois, do outro lado do campo, o Estoril teve uma oportunidade para reduzir a desvantagem, sem sucesso. Do outro lado do campo, Pepê ficou perto de marcar. Ao minuto 77, Galeno fez o terceiro golo. E, 10 minutos depois, ao minuto 87, Galeno bisou e fixou o resultado final nos 4-0. Até ao final, Namaso ficou perto do quinto golo.
Com este resultado o FC Porto soma 27 pontos e está no segundo lugar da ILiga, a três pontos da liderança.
2 - Análise
Mais um jogo neste ciclo difícil e intenso. De regresso a casa depois de um jogo para a Taça da Liga em Aveiro por interdição do Dragão, o FC Porto venceu e venceu bem. Foi um jogo interessante, em que os dragões marcaram 4 golos, mas podiam ter marcado mais. Deste jogo destaco Namaso, Pepê e Galeno, pelos golos.
Em suma, foi uma vitória justa e tranquila. Segue-se a Liga Europa. Vamos Porto!
PS. Acredito que seja muito difícil para Vítor Bruno escalar um onze, sendo que há jogadores para a mesma posição a dar uma boa resposta sempre que são chamados à equipa, mas Galeno não pode ficar no banco.