1 - Crónica
Na noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Casa Pia, em jogo a contar para a 29ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Martin Anselmi apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Marcano e Francisco Moura; Alan Varela, Eustáquio, Rodrigo Mora, Pepê, Fábio Vieira e Deniz Gül.
A primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Casa Pia, com Diogo Costa a levar a melhor. A resposta portista não tardou. Rodrigo Mora, ao minuto 5, colocou os Dragões em vantagem. Ao minuto 10, João Mário viu o guarda-redes contrário travar o seu remate. Mais tarde, João Mário voltou a atirar, com a bola a passar perto do poste.
No segundo tempo, Alan Varela foi o primeiro a tentar criar perigo, sem sucesso, minuto 53. Do outro lado do campo, o Casa Pia foi tendo bola e procurando aproximar-se da baliza portista, com a defesa azul e branca a resolver os lances da melhor forma.
Com este resultado o FC Porto soma 59 pontos.
2 - Análise
Depois da derrota da semana passada, o FC Porto tinha de vencer este jogo para não perder terreno na luta pelo terceiro lugar. É, sejamos realistas. Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não foi. O FC Porto marcou cedo e, depois de uns bons minutos, ficaram numa espécie de gestão. Assim deram espaço ao Casa Pia para procurar criar perigo. Deste jogo destaco Rodrigo Mora, pelo golo.
Em suma, não foi um jogo seguro, foi, isso sim, uma boa vitória. Para a semana há mais. Vamos Porto!