sábado, 31 de maio de 2014

18, 21, 26 e 27



Estes podiam ser os números do euro milhões, afinal não, falta um número, ou podiam ser os números de um qualquer jogo. Mas não são, são os dias de Maio que no calendário dos portistas estão assinalados como datas a recordar. Porquê? Perguntam os mais distraídos, ou de outro qualquer clube. É simples a resposta. São as datas das conquistas europeias do FC Porto.
27-05-1987 – 1ª Liga dos Campeões; 21-05-2003 – 1ª Taça UEFA; 26-05-2004 – 2ª Liga dos Campeões; 18-05-2011 – Liga Europa. São ou não são datas para assinalar no calendário?
Destas, a única que não vi foi a primeira, visto que nasci dois anos depois. Tento imaginar o que sentiram os portistas nesse dia, tento, mas sei que fico longe dessa sensação… deve ter sido algo parecido com um misto de sonho e alegria. Das outras, das outras lembro-me bem… Recordo-me dos golos, e da imensa alegria no final de cada uma delas.  
E como é bom recordar, e porque não dizê-lo, emocionar-se com cada um dos golos… Por isso aqui ficam eles… recordar é viver!

Liga dos campeões de 1987;


UEFA 2003;



Liga dos Campeões 2004;


Liga Europa 2011


Tenho orgulho em ser portista! Tenho orgulho de dizer que já vi o meu clube vencer, por três vezes, competições europeias! Ser portista é, realmente, uma bênção!



Sem comentários: