sexta-feira, 29 de julho de 2022

Antevisão da SuperTaça

     1 - Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Pepe da Final da SuperTaça, frente ao Tondela. 


““TEMOS A OBRIGAÇÃO DE GANHAR O JOGO PELO PESO QUE O CLUBE TEM”

Sérgio Conceição anteviu o primeiro desafio oficial de 2022/23

Arranca amanhã, de forma oficial, a temporada 2022/23. O FC Porto começa a época com a disputa da Supertaça em Aveiro, frente ao Tondela (20h45, TVI). Sérgio Conceição começou, por isso, por “desejar uma boa época desportiva a toda a gente” antes de abordar a preparação para o encontro: “Em relação à pré-época e à preparação para este jogo, tem sido normal dentro do espírito de compromisso e dedicação, de grande ambição que exijo para que o grupo possa dar uma resposta positiva em todos os jogos e ganhá-los. Em relação à possibilidade de igualar o recorde de títulos de um treinador no clube, estou preocupado com o de amanhã, que é o mais importante”.


O treinador portista afirmou esperar ter pela frente “uma equipa difícil, praticamente a mesma que nos defrontou na final da Taça, embora com um treinador diferente. O meu foco está no adversário de amanhã, estivemos atentos aos jogos que o Tondela fez. As opções diminuíram pelos problemas que o Tondela passa, mas têm miúdos que surgiram da formação com qualidade. Fragilidade ou não depende do que fizermos, somos a equipa que tem a obrigação de ganhar o jogo pelo peso que o clube tem no futebol português e nesta prova. Cada vez mais, as equipas estão bem apetrechadas com gente capaz. Não espero um jogo fácil amanhã. A minha energia foi para tudo o que posso controlar, não sou dirigente para avaliar os negócios, treino os jogadores que tenho. Tenho a certeza que há gente muito capaz neste clube que nos últimos 40 anos já se habituou a gerir bem o clube, nomeadamente o Presidente”.


Questionado sobre a adaptação de Gabriel Veron, foi perentório: “Se vai demorar ou não, depende do que ele demonstrar. O Veron foi contratado à imagem de outros jovens de grande potencial. De acordo com o que são as características dos jogadores, precisam do seu tempo de adaptação, mas ele tem tudo para ter sucesso no campeonato português e na Europa. Para ele ser contratado, eu conhecia as qualidades e agora é uma questão de tempo e de adaptação, depende do que ele demonstrar diariamente”.


Ainda sobre a atitude do plantel, finalizou: “O Pepe representa os 29 jogadores que temos no balneário e todos, tendo carateres diferentes, têm o compromisso que o Pepe demonstrou aqui e tão bem representa”.” 



““É UM TÍTULO QUE QUEREMOS GANHAR”

Pepe mostrou-se confiante na antevisão da Supertaça, que se disputa este sábado em Aveiro

O FC Porto disputa amanhã a Supertaça em Aveiro, frente ao Tondela (20h45, TVI). Na antevisão à final que abre a nova temporada, Pepe garantiu que a “expectativa é boa” dado que a equipa trabalhou muito para poder “disputar o jogo de amanhã com a máxima seriedade”: “É um título que queremos ganhar, queremos dar alegria aos adeptos, a equipa está bem e confiante, sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, todas as finais o são e a equipa vai dar o melhor para conseguir o título”. Sobre a condição física aos 39 anos, explicou brevemente: “Sinto-me bem, feliz, privilegiado porque gosto muito daquilo que faço, estou bem”.


Questionado sobre a motivação diária, o central afirmou: “Todos os dias são um desafio para mim. É um desafio representar este grande clube, acordo com a responsabilidade e consciência de representar o FC Porto e sinto-me privilegiado por poder dar o meu contributo ao clube”.


O camisola 3 azul e branco referiu também que, “não só para o nosso clube, mas para o nosso futebol, ter um treinador como o nosso é espetacular. Sorte dos jogadores que podem trabalhar com ele porque sabem que a exigência é máxima, mas sabemos também que vamos colher frutos. Sorte do clube poder ter um treinador como o nosso mister e o importante é ele estar cá e poder dar continuidade ao seu trabalho espetacular”.


Sobre a liderança e a adaptação dos novos reforços, Pepe foi claro ao dizer: “Líderes somos todos. Eu sou jogador, obedeço ao meu treinador e cabe a mim responder e dar o meu melhor dentro de campo. Os jogadores novos são jogadores que tentamos deixar o mais confortáveis possível para que, quando forem chamados, possam dar o contributo à equipa”.“ 


Em

www.fcporto.pt


2 - O meu palpite para a equipa titular é: 

Marchesin; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Bruno Costa e Eustáquio; Pepê, Taremi e Evanilson. 


3 - Sobre o jogo 

É o arranque oficial da competição da época 2022-2023. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; confiante; coeso; concentrado; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar. 

Força FC Porto! 


Sem comentários: