terça-feira, 11 de junho de 2024

O Que Espero da Próxima Época?

    A próxima época não se adivinha fácil, nada fácil. Será, necessariamente, uma época de mudança. Primeiro porque o FC Porto está numa fase de mudança e de reorganização. E esta mudança e reorganização contempla, naturalmente a equipa de futebol, desde logo pela mudança de treinador. Não deixa de ser positivo o facto de Vítor Bruno conhecer muito bem o clube, o plantel e o futebol Português. Portanto, sabe perfeitamente que nas competições nacionais é sempre, sempre, contra tudo e contra todos. Sim, isto é algo que, infelizmente não vai mudar. 


O que não pode, nunca, mudar (nem na próxima época nem nunca), é a mentalidade vencedora; a garra; o querer; o nunca virar a cara à luta; o não ter medo dos adversários por mais poderosos que sejam; a mística; o orgulho em defender as cores do FC Porto dentro de campo; o saber que não há impossíveis, porque o impossível só demora um pouco mais. Foi esta a mentalidade que fez do FC Porto um clube vencedor e respeitado além fronteiras e é esta mentalidade que tem de prevalecer para que o FC Porto continue a ser um clube vencedor e respeitado além fronteiras. 


E, sobretudo, o que não pode, nunca mudar )nem na próxima época nem nunca), é a união dos adeptos em torno da equipa. Só juntos somos mais fortes e só juntos será mais fácil lutar, eles dentro do campo, nós adeptos nas bancadas, em casa e por esse país fora, formando aquele mar azul que só nós sabemos transformar em energia positiva. Saibamos, todos, deixar de parte as diferenças, as opiniões e coloquemos o FC Porto a cima de tudo e de todos, porque dirigentes, treinadores ou jogadores vem e vão, o FC Porto fica e é nosso, é dos adeptos. Que nunca se esqueça isto. 


A próxima época não se adivinha fácil, mas espero que juntos, sempre juntos, sejamos capazes de transformar todas as dificuldades em facilidades. 


Já o referi na última publicação e repito. Sei, sabemos todos, que haverá necessariamente saídas importantes. Mas gostaria que fosse possível manter Diogo Costa, Alan Varela, Nico González, e Francisco Conceição, construindo a equipa em torno destes jogadores. Vamos aguardar, com a serenidade possível, o que vai ditar o mercado de transferências. 


E espero, esperamos todos, que no final da época estejamos a sorrir e a festejar. Vamos Porto, juntos, sempre! 


Sem comentários: