1 - Crónica
Na noite desta segunda, o FC Porto recebeu o Sporting, em jogo a contar para a 21ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior, Martim Fernandes,, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu
A primeira parte pautou-se pela expectativa e equilíbrio. Ao minuto 20 Alan Varela procurou concretizar uma excelente jogada de equipa, mas a bola foi ao lado.
No segundo tempo o jogo seguia na mesma toada da primeira parte, até que o FC Porto conseguiu marcar. Ao minuto 72, Alberto Costa tentou o remate, seguido pela tentativa de Fofana, Gul também tentou a sorte e à quarta tentativa na mesma jogada, Fofana colocou os Dragões em vantagem. O Sporting tentou dar resposta e no último minuto foi assinalada uma grande penalidade a favor dos leões. Diogo Costa ainda travou o primeiro remate, mas na recarga o Sporting empatou o encontro.
Com este resultado o FC Porto soma 56 pontos, lidera o campeonato com mais 4 pontos que o Sporting, segundo classificado e mais 7 que o Benfica, terceiro classificado.
2 - Análise
Depois da primeira derrota para o campeonato, o FC Porto entrou em campo com a possibilidade de de repor a vantagem para o segundo lugar. Não se esperava um jogo fácil, um clássico nunca o é. E, de facto, não foi fácil. Foi um jogo que a tática sobrepôs-se às oportunidades de golo, visto que não foi um jogo repleto de oportunidades de ambos os lados. O FC Porto conseguiu colocar-se em vantagem no segundo tempo. Mas o balde de água fria caiu na bancada do Dragão com o Sporting a beneficiar de uma grande penalidade no último minuto de jogo. Deste jogo destaco Fofana, pelo golo, excelente estreia.
Em suma, a vitória escapou ao FC Porto nos últimos segundos do jogo. É certo que são dois resultados negativos seguidos, para mim este empate sabe a derrota, mas a equipa não pode quebrar agora. Há ainda muito para jogar. Mas é preciso corrigir o que está a falhar, é necessário acerto no ataque. Vem aí um jogo difícil. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário