domingo, 28 de outubro de 2018

Crónica e Análise: FCPorto 2 – Feirense 0


1 – Crónica

No final de tarde deste Domingo o FC Porto recebeu o Feirense, em jogo a contar para a 8ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipa, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Marega e Soares.
O FC Porto entrou bem em campo e antes do minuto 10, Danilo colocou a bola no interior da baliza dos visitantes. Nas bancadas festejou-se o golo, no entanto, o momento foi interrompido pelo senhor árbitro que anulou o golo por fora de jogo. Ao minuto 22, Felipe fez golo, que originou festejos na bancada, mas novamente interrompidos pelo árbitro da partida; desta vez a interrupção durou 3 minutos – o tempo que o árbitro precisou para comunicar com o vídeo árbitro – ao fim dos quais, os portistas puderam, de facto, festejar o golo de Felipe. O Feirense reagiu à desvantagem e começou a dar trabalho a defesa portista e a Casillas, que foi mesmo obrigado a aplicar-se para travar o empate dos de Santa Maria da Feira. Do outro lado do campo, pouco antes do intervalo, Brahimi e Marega tentaram aumentar a vantagem portista no marcador, mas o primeiro viu os festejos serem negados pela trave da baliza, enquanto que o segundo viu o guarda-redes negar-lhe o golo.
O Feirense entrou no segundo tempo disposto a procurar alterar o rumo do jogo e até viram um golo ser anulado por fora de jogo. Antes, do outro lado do campo, aconteceu o mesmo a Soares. Sérgio Conceição travou a vontade dos da Feira reagir ao mexer no xadrez azul e branco e conseguiu ao refrescar o ataque. Soares ficou perto do golo, não fosse a pontaria falhar no momento decisivo. E ao minuto 80, Marega ampliou a vantagem portista no marcador. o 3-0 ficou perto de acontecer por duas vezes, por intermédio de Herrera e Adrián López. Mas já quase no final do jogo foi necessário Casillas, por 2 vezes, dizer presente para evitar o golo dos visitantes.
Com esta vitória o FC Porto soma 18 pontos, iguala o Sporting de Braga no topo da classificação, sendo os Dragões os lideres da prova.

2 – Análise

O FC Porto entrou em campo sabendo que em caso de vitória saltaria para o topo da tabela classificativa. Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. O Feirense foi ao Dragão com o objetivo claro de complicar a vida aos Dragões, sem estacionar o autocarro à frente da baliza. Os da Feira quiseram mostrar porque são a defesa menos batida da prova e, de facto, complicaram a vida ao ataque portista. Para além disso, os visitantes deram trabalho à defesa azul e branca sempre que tiveram oportunidade para tal. Na minha opinião o FC Porto fez um jogo interessante, onde destaco Felipe e Marega, pelos golos marcados; e Óliver, pelo que jogou e fez jogar… para  mim o espanhol era sempre titular sem dúvidas.
Em suma, foi um bom jogo entre duas equipas que quiseram jugar futebol, que o FC Porto venceu com justiça. Vamos Porto!



Sem comentários: